Novos Caminhos

218 9 1
                                    


Cap 03

A- Belo eu preciso te contar uma coisa ( Mário a coloca no chão)

M- pode falar Alice. ( olha desconfiado).

A- ei também não precisa me olhar assim ne? E algo bom poxa (sorri)

M- ta conta logo

A- lembra que eu estava fazendo umas provas e que se tudo desse certo eu me mudaria pro Rio? ( comenta Toda sorridente )

M- Mas como assim mudar? (Fala nervoso)

A- entao Mário eu consegui eu passei nas provas não é demais? (Bate palmas)

M- você não ta falando sério ne?

A- poxa Mário achei que você iria ficar super feliz por mim ne? ( Fala decepcionada)

M- Mas e claro que eu estou feliz Alice mas você precisa mesmo mudar?

A- isso tudo e porque vou me mudar? Fala sério Belo vai nem sentir minha falta com esse tanto de mulher pegando no teu pé kk (gargalha e da um tapinha em seu ombro)

M- não brinca vou sentir falta sim sargento sardinha ( a abraça)

-----

Dias depois

M- fala Ralf (comprimenta o amigo)

R- e ai como vai bonito?

M- bonito ne? Kkk

R- idiota

M- e ai como vão as coisas?

R- tudo tranquilo aqui no Rota e com a Alice? Fiquei sabendo cara .

M- pois é , mas o que eu posso fazer ne?

R- esse negócio de paixaozinha tua passou ne?

M- acho que confundi as coisas não sei.

R- me lembrei de uma coisa k agora ela indo embora pro Rio , kk que quando agente teve um rolo ai ela , bom eu acho que ela se apaixonou confusões não é mesmo (deu de Costa e continuou teus afazeres como se tivesse dito algo normal)

M- como e que e Ralf?

R- como e que é o que?

M- tu ficou com a Alice e isso mesmo que eu escutei?

R- e que que foi ta todo nervozinho por que?

M- por que ninguém nunca me contou isso ? (Diz irritado)

R- ei calma ai , por que eu ia ficar contando isso ?

M- Por que? Que? (Fala incrédulo )

R- a bonito para ne isso foi a muito tempo e você nem sonhava com essa paixaozinha ai pela Alice .

M-  não to acreditando que vocês mentiram pra mim.

R- calma ai bonito não é bem assim volta aqui ( diz indo atrás de Mario que saio as pressas do Rota)

M- não fala comigo (grita irritado)

------

Casa de Alice

A- ai Yumi eu to animada sabia? Poder continuar esses estudos e ajudar meu pai a melhorar a empresa ( conversa com a prima enquanto arruma as malas )

Yu- to vendo ai nessa sua carinha , mas vai da tudo certo não é mesmo?

A- vai (sorri de orelha a orelha )

Yu- eu também quando conseguir trabalhar com meus artesanatos ampliar sabe? Quero ir pro Rio espero que tenha um lugarzinho la pra mim .( abraça a prima)

A- claro sempre ( as duas continuam conversando até que ouvem um barulho Mário entra as pressas no quarto de Alice)

A- ei que que você está fazendo aqui seu doido? (Sorri)

M- posso falar com você ?

A- UE pode , pode

Yu- oi pra você também Mário , Alice qualquer coisa só me chamar ta ? ( Diz saindo do quarto)

A- fala belo que foi ?o que aconteceu e por que você está com a roupa de ontem ainda?

M- engraçado você me chamar pelo apelido de infância "belo" Um apelido do tempo que a nossa amizade era tão inocente, tão verdadeira..." (questiona )

A- que como assim Mário, era verdadeira ? Do que você está falando? (Fala confusa e revoltada)

M-Por que, Alice, por que nunca me contou que teve um namoro, um rolo, um caso, sei lá eu, com o Ralf? Pode me explicar por que eu nunca soube dessa história por você?

A- kkk pera ai isso? Mds Mário isso não significou nada , nossa quanto tempo não faz isso (ri de si mesmo , mas acaba ficando seria logo em seguida )

M- a gente sempre contou tudo um pro outro? Pra mim tava implícito, sempre esteve, que entre nós não tinha lugar pra mentira.

A- Mas eu nunca menti pra você Mário ( grita )

M- a omitiu então ? Soa melhor pra você ?

A- cara foi um rolo nada mais o que? Não passou disso .

M- pelo que o Ralf me contou você se apaixonou por ele Alice , por que ? Por que nunca me contou que vocês tiveram algo? ( fica mais nervoso)

A- porque tem certas coisas que eu não tenho que ficar espalhando por ai Mário ok? Apaixonada ? OK digamos que fui ou ao menos achei que fui ok? Satisfeito? Mas não passou disso não deu certo ok, só não estou entendo o porque disso tudo você se sentiu excluído e isso? ( Diz irritada querendo entender o porque a discussão)

M- Você foi no ponto quando falou que me senti excluído quando soube dessa tua história pelo Ralf. É exatamente como me sentindo, Alice.  E vai saber de quantas 'outras histórias' eu também não fui excluído por você até hoje e nem desconfio (dispara Mario)

A- eu vou acreditar que você tá nervoso e que você não queria me ofender ( diz saindo do quarto)

M- Boa viagem quem sabe você não volta com marido de la? Ou quem sabe não decide morar la de vez . ( irritado sai em disparado do quarto primeiro que Alice )

Cont...???

Sem correção

Comentários?

AmorizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora