Era um domingo à noite e Gabriel fazia mais uma entrega de pizza. Ele bateu à porta da casa dos Louzadas, como de costume, com um sorriso nos lábios.
O garoto de dezenove anos recebeu o dinheiro das mãos da jovem Beatriz que, por falta de simpatia mesmo, sequer olhou nos olhos do rapaz. Ele, ao contrário, sorriu outra vez para a garota e lhe desejou boa noite.
Ela bateu a porta e ignorou o rapaz. Entrou em casa e despejou a caixa de pizza no centro da sala. Os irmãos estavam de visita àquela noite, cochichavam entre eles algo que ela preferia nem saber, certamente sobre ela, pois olhava-a de lado.
A caçula ignorou o gesto dos irmãos mais velhos e abriu a caixa de pizza, pegando uma fatia com as mãos mesmo. Até que, Bernardo, seu irmão mais velho e o mais tranquilo também, sentou-se ao lado dela e compartilhou daquele momento, apreciando a pizza, coisa que faziam desde a infância. Riram um para o outro, enquanto, aos poucos, seus outros irmãos, Laura e Nicolas, sentaram-se aos seus lados, aproveitando do momento também.
Enquanto isso, do outro lado da cidade, Gabriel seguia até o centro da cidade. Faria outras entregas, nas quais seria ignorado por garotas mimadas como Beatriz. Ninguém nada mais nada menos do que Beatriz Louzada, atualmente a instragrammer e modelo mais polêmica das redes sociais.
Durante o resto da noite, enquanto pilotava pela cidade em sua moto de pouca potência fazendo suas entregas, ficou pensando no quanto a moça era bonita. Pessoalmente, muito mais do que em fotos. Mas, apesar da beleza, seus olhos é que chamavam mais atenção. Mesmo que eles não o tenha fitado, ele percebeu o quanto o verde era mais vivo, muito mais do que em fotos. Sem falar nas poucas pintinhas pretas ao redor de seu globo ocular.
Caso ela não tivesse sido tão mal-educada, ele seria capaz de dizer qualquer uma de suas piadinhas que costumava fazer para as meninas da cidade, só para fazê-la rir e encará-lo. Assim, ela o notaria. Mesmo sendo pobre e com uma vida difícil, tinha consciência de que era um rapaz bonito e que poderia conquista-la se quisesse.
Esquece, Gabes. A chance é zero de uma garota como ela olhar para você.
Mas sorriu ao lembrar dela pela última vez naquela noite. Suspirou profundo encarando seu relógio de pulso. Viu que já passava das onze, se dando conta de que seu horário no trabalho havia acabado.
Se despediu dos amigos da pizzaria ao mesmo tempo em que ajeitava sua mochila nas costas. Montou em sua moto e saiu cantando pneus pelo asfalto. A estrada indicava dirigir a 60km/h, mas ele foi a 80km/h. Como tinha pressa, queria chegar cedo em casa e, ao invés de vinte, faria dez minutos àquela velocidade.
O dia seguinte seria cansativo, uma vez que acordaria cedo para treinar handball na quadra poliesportiva da cidade. À tarde, trabalharia no mais antigo quiosque do clube. Sorriria para as meninas que sempre iam lá só para vê-lo e depois voltaria para sua casa, onde encontraria sua mãe sempre ocupada. Tomaria um banho e faria mais entregas.
A vida era corrida e assim ele achava que tinha que ser. Se manter ocupado era o que os amigos o aconselhava fazer desde que perdeu o pai em um trágico assalto à porta do banco, há dois anos, e, recentemente, a irmã, que se entregou à depressão. Amanda fazia falta. Seu Rubens também.
Sentiu um aperto comprimir seu coração e fechou os olhos.
Não vou me permitir entristecer.
Quando os abriu novamente, viu um carro acelerado vindo em sua direção com a luz dos faróis invadindo seu campo de visão, o que o impediu de enxergar a estrada. O mais rápido que pode, tentou frear, mas tudo aconteceu com tanta rapidez que a única coisa que consegue lembrar é do impacto, da explosão e de um grito.
Não sabe se era dele. Talvez fosse dela.
❤️❤❤❤
Eai o que acharam deste prólogo? É o oficial! Aquele antigo era só uma prévia do livro.
Se gostaram, votem, comentem, compartilhem. Se não gostaram, façam o mesmo! Se vcs forem muito bacanas e comentar muito irei postar o próximo capítulo amanhã! :)
Quero aproveitar e apresentar a vocês a música que inspira o casal: "Gotta have you" da banda The Weepies. Tá linkado no inicio do capitulo. Deem uma escutada. É tão lindinha, meiga, adoro essa música <3
E se vocês ainda não estiverem no grupo, não esqueçam de procurar por "Livros da Mônica" no facebook. Podem me add também se quiserem.
😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pequeno vazio - Irmãos Louzada - Livro IV - Beatriz [Completo]
RomanceTodos nós temos um vazio, mesmo que pequeno ou que o tenhamos sentido poucas vezes, nós temos. E como forma de preencher esse vazio, cada um reage de uma forma: alguns procuram a igreja, outros fazem o mal, outros se drogam. É o caso de Bia, uma ado...