II

21 3 7
                                    

A casa da Aixa era pequena, mas aconchegante. Era um sobradinho, na sala havia uma lareira, um tapete de pele de urso, uma mesa de forja para flechas, e uma pequena sala de jantar. Ela me analisou de cima pra baixo, e depois de um momento, me perguntou:
- Você não é daqui, né?
- Definitivamente não. - respondi.
- Talvez eu possa te levar até O Oráculo.
- O Oráculo?
- Te explico mais tarde, enquanto isso, sente-se, vou fazer um chá.
Depois, ela me levou até uma caverna. Era bem bonita para uma caverna. Era como uma casa, mas cada cômodo era separado por uma cortina de pele, e havia tochas e velas. Aixa chamou:
- Chiara? Tenho uma acompanhante!
Depois de uma pausa, uma garota apareceu movendo uma das cortinas. Tinha uma pele clara e cabelos e olhos escuros. Parecia ser ligeiramente mais velha do que eu.
- Quem é dessa vez, Aixa?
- Essa é a Dahlia. Não parece ser daqui.
Chiara me encarou e me analizou por um tempo. Pareceu surpresa.
- Meu Deus... - susurrou - achei que fosse a única....
- Algum problema? - perguntei, um pouco nervosa.
- Você caiu numa fenda espaço-temporal. Estamos em 1445. Elas são muito raras.
Meus olhos se arregalaram. 1445?! Só podia ser brincadeira.
- Como é o tempo por aqui? - perguntei.
- O tempo é algo complicado. - respondeu Chiara. - Em que ano estava quando caiu aqui?
- 2016.
- Entendo. Estou aqui faz um ano, e me lembro de ter caído em uma fenda em 1999.
- Tem alguma maneira de voltar para casa?
- Apenas se achar outra fenda, e a maioria se fecha depois de alguém ter entrado nela. Não achei uma até agora. Por isso decidi ficar aqui. Também, acho que uma garota de 1999 não se misturaria bem em 2016.
- Segundo Evert, a acharam em uma clareira. - falou Aixa.
- Cheguei aqui atráves de um poço, mas não o achei lá.
- Entendo, então o poço não foi construído ainda.
Alguns minutos de silêncio.
- Tudo bem se eu não voltar. Não tenho realmente o que perder. Meus pais morreram em um acidente de carro, então...
- "Carro"? O que é isso? - interrompeu Aixa.
Eu e Chiara nos entreolhamos.
- Explicamos depois. - ambas falamos ao mesmo tempo.
Uma pausa. Chiara me puxou pra um canto e falou:
- Escute, não fale nada do que ai acontecer no futuro. Fui descuidada e agora eu sou o Oráculo. Seja muito cuidadosa com o que fala. Como o efeito borboleta, sabe, você pisa em uma borboleta e aí o futuro é totalmente diferente.
- Já assisti Doctor Who o suficiente pra saber disso. Aliás, como é que se pisa em uma borboleta?
Voltamos a onde Aixa estava.
- É, Dahlia, parece que vai ter que se acostumar com Espartash por um tempo. E vi como as pessoas estavam te olhando feio com essas vestes. - Aixa falou, me olhando de cima para baixo. Estava vestindo um casaco verde, uma blusa azul, calça jeans e um tênis preto. Aixa continuou - vou te emprestar uns vestidos. Foi bom te ver, Chiara, mas como pode ver, temos que ir agora.

Quando estávamos saindo, juro que ouvi Chiara murmurar: "É ela. A garota da profecia." Mas talvez tenha sido só a minha imaginação.

As Crônicas de Dahlia - A ProfeciaWhere stories live. Discover now