"I can see that you've been crying
You can't hide it with a lie"A mulher sentada no muro que dividia a calçada e a areia de uma das diversas praia do norte de Santa Barbara só sabia chorar e chorar e chorar. Noah, seu namorado – agora ex –, terminou o namoro de lindos quatro anos e meio, sem motivos exatos muito menos satisfações ditas para deixa-la se convencer de que não havia feito nada de errado.
Noah sempre foi um namorado dedicado, romântico e clichê. Sabia dar amor e carinho em doses certas para Josephine se sentir a mulher mais amada no mundo. Sabia ser selvagem e carinhoso nas noites de amor dos dois o suficiente para deixar a namorada com o sentimento de ser a mulher mais desejada no planeta.
E por causa de toda essa demonstração de afeto bondoso, podemos dizer, Matthew, o melhor amigo de Josephine por mais de dez anos sempre ficou com um pé atrás. Nunca confiará em Noah, e aliás, nunca foi com o a cara do mesmo. Tentará alertar Jo toda vez que a oportunidade batia em sua porta.
Queria protege-la. Queria tê-la em seus braços. Mais que tudo.
Josephine limpou as maçãs do rosto marcadas por suas lagrimas grossas que trasbordavam sofrimento e de um certo modo, angustia. Sentiu o calor da pessoa e ouviu os passos da mesma se aproximando e se sentando ao seu lado. A mulher se aconchegou chegando mais perto querendo aquecer-se com o aconchego que seu melhor amigo lhe transmitia.
– Está chorando por que, senhorita Tookes? – O homem de olhos azuis penetrantes sempre teve essa mania de chamar apenas sua melhor amiga pelo sobrenome, era um tipo de "coisa apenas deles".
– Não estou chorando, Matt, de onde tirou isso? – Sorriu amarelo observando as ondas se quebrando. Como o seu coração fazia cada vez que pensava em Noah.
– Eu posso ver que você esteve chorando, Josephine. Conheço cada defeito, mania e até seus charmes.
Ela o encarou, sorriu fraco sem mostrar os dentes. Matt sabia que estava chorando; ele saberia sobre isso de olhos fechados. Esse era um fato sobreo laço dos dois: Não conseguiam esconder nada um do outro. Os dois se conheciam tão bem que chegava a ser assustador e animador para as mães do casal de amigos. Claire e Johanna são amigas desde o colegial e desde que engravidaram – não em épocas iguais, Jo e Matt tinham sete anos de diferença – sempre tiveram o sonho de que os filhos ficassem juntos, seja em alguma ocasião pelo acaso ou uma travessura criada pelas duas acontecesse.
– Eu vou ficar bem, Matthew.
– Não negue pra mim, Jo. Eu posso ver que nada está bem.
"I heard him promise you forever
But forever's come and gone
Baby, he would say whatever
It takes to keep you blind
To the truth between the lines, oh"– Ai meu Deus, eu fui tão, mas tão burra! – Tookes cobriu o rosto com as mãos. – Não sei como pude acreditar em tudo o que ele falou. – Soluçou em meio as palavras se entregando ao choro descompassado.
Matthew sabia que aquele babaca e que uma hora ou outra, cedo ou tarde, a melhor amiga iria acabar magoada e de coração quebrado. Turner não aguentaria ver a melhor amiga se consumindo por causa de uma decepção amorosa, ou melhor, por causa de um babaca feito Noah Peters.
A cabeça do mais velho nesse momento maquinava pensando em fazer alguma coisa para a melhor amiga se sentir melhor. Talvez esquecer o namorado por minutos. Ele queria faze-la esquecer de tudo e apenas ter atenção dela, sem ninguém para atrapalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MORE THAN THAT
Short StoryO típico clichê do melhor amigo apaixonado pela melhor amiga. Com o namoro de Josephine Tookes indo por água abaixo, Matthew Turner decide por em prática tudo o que sempre quis em anos de amizade, decide fazer com que Jo encherga que merece muito ma...