28th, October 2016

23 2 6
                                    




28/10/2016


Já estou há meio período escolar no secundário mas sinto que não me adaptei... Os dias passados na escola são intermináveis e está a ser muito difícil fazer amigos... Este aspeto está a deixar-me amargamente incomodada, uma vez que sempre fui extremamente extrovertida e conversar ou fazer amizades nunca foi um problema para mim, bom, pelo menos até agora.

Por algum motivo, o qual penso que desconheço, os meus novos colegas de turma demonstram não ''gostar'' de mim. Pode ser algo proveniente da minha cabeça, por estar habituada à atenção que recebia nos anos escolares anteriores, mas eu não me estou a sentir bem, não me sinto encaixada, como se eu fosse uma peça de lego com um erro grave de fabrico.

Penso que não existe maneira de eu conseguir descrever na íntegra esta sensação que me corroí interiormente, mas é angustiante e quero pedir desculpa a todas as crianças/adolescentes na minha situação, que já critiquei, dizendo que são uns autênticos totós por não se conseguirem dar com ninguém, é uma sensação de rebaixamento estonteante.

Às vezes chego a pensar que não interagem quase nada comigo, por não ter uma aparência muito apelativa.

Contei ao Dylan como me sentia, hoje de tarde quando estava a regressar da escola de camioneta, o Dylan é um rapaz que veio comigo da minha turma do ano anterior, viemos ambos para esta nova escola juntamente com mais alguns amigos nossos.

Eu desfiz-me em lágrimas enquanto lhe contava o que alguns dos meu colegas de sala de aula tinham dito a meu respeito e ele aconselhou-me ir a um psicólogo, afirmando que talvez este me fizesse mudar ligeiramente a minha maneira recente de reagir perante esta nova etapa da minha vida que é o secundário. Eu sei que o Dylan me adora, mas não deixei de ficar apreensiva e incomodada face à sugestão dele, eu não acho que a minha situação esteja tão complicada assim, que seja necessária a intervenção de um psicólogo para ajudar a subir a minha moral, talvez eu precise apenas de mais tempo para mostrar quem sou verdadeiramente.

Mas como pressinto que esse tempo ainda vai demorar um bocadinho a chegar, eu e a Rachel que também vinha connosco na camioneta, decidimos, já há dias, irmos ao centro comercial da zona, comprar alguma maquilhagem para o Halloween, na KIKO, assim eu aproveitava para me abstrair da escola e de todos os testes que tive de realizar durante a semana inteira. Acabou por funcionar, pois, nesta mesma tarde, depois de termos comprado o que queríamos, fomos comer um gelado ao piso da restauração e enquanto nos deliciávamos com ele, inconscientemente no meio da nossa conversa acabámos por incluir recordações de pessoas e momentos divertidos passados na nossa ''antiga'' escola, fico sempre feliz quando me lembro do Zack, ele foi o rapaz pelo qual contive uma paixão durante um longo período de tempo, não posso dizer que o tenha removido do meu coração por completo e mal posso esperar por combinar algo com a turma com quem estive os dois últimos anos para nos revermos uns aos outros e para puder conversar com ele e ver o quanto mudou fisicamente, a última vez que eu o vi, éramos da mesma altura, não sou propriamente baixa, tenho um metro e setenta, mas ele insistia que era um centímetro mais alto que eu.

O tempo passou a correr, e quando eu e a Rachel demos por nós já eram sete da tarde, o que significava que tínhamos de regressar a casa. A minha irmã ligou-me dizendo que já estava à minha espera à porta do centro comercial, não a quis deixar à espera, então despedi-me da Rachel, perguntando-lhe se ela ficava bem, sozinha à espera do seu pai, ela garantiu-me que sim, então eu dei uma corrida rápida até ao carro onde se encontrava a minha irmã. O carro depressa arrancou e trocamos impressões sobre como tinha corrido o dia de ambas, eu preferi apenas mencionar parte do meu dia, não quero chatear a minha irmã com o que se está a passar relativamente à minha dificuldade de me relacionar com a minha nova turma, ela já tem preocupações que cheguem e sobrem. Depois da nossa breve conversa, o rádio foi ligado e eu cantarolei as músicas que passavam na estação onde ele estava situado, em algumas das canções, fui acompanhada pela minha irmã.

Nem tudo é mau, afinal, ainda tenho os meus velhos amigos, a minha família e amanhã é fim-de-semana o que significa que como já não vou ter testes praticamente nenhuns nos próximos dias, posso descansar, ver montes de filmes temáticos de Halloween e jogar video-jogos sem ter qualquer preocupação!!

Awkward DisasterWhere stories live. Discover now