Vesti um casaco preto e fui até a parada de ônibus, hoje era sábado e eu prometi à Yukari que iria lhe ensinar uma música hoje, mas como a escola estava fechada ela viria até a minha casa.
Fiquei esperando ela com o meu guarda-chuva preto aberto, a chuva que caia não estava tão forte mas poderia deixar alguém encharcado muito facilmente
Yukari saiu no ônibus apressada, ela provavelmente achava que estava atrasada para a aula de piano.
— Espera! — ela disse ao ver o ônibus indo embora, provavelmente tinha esquecido o guarda-chuva já que não tinha nada em mãos — Droga.
Ela colocou as mãos na cabeça e saiu correndo até onde eu estava, ela ficou praticamente ao meu lado mas não percebeu que eu estava ali. Toquei o ombro dela levemente e a trouxe pra debaixo do guarda-chuva, ela me olhou assustada e soltou um suspiro de alívio depois de me reconhecer.
— Eu esqueci o guarda-chuva no ônibus — ela disse olhando pra algum lugar do meu rosto.
— Tudo bem, usa esse comigo — falei e ela chegou mais perto de mim depois segurou timidamente no meu braço.
Caminhamos até minha casa, eu estava com o ombro um pouco molhado por querer deixar Yukari totalmente debaixo do guarda-chuva. Abri a porta e entramos, ela parou na sala e pareceu admirada com o grande piano marrom.
— É lindo!
— Muito — falei olhando pra ela mas ela pareceu não perceber o que eu quis dizer — Vamos lá.
Segurei em um dos dedinhos dela e a levei até o banquinho, ela tocou algumas notas enquanto sorria admirada.
— Desde quando você toca?
— Já faz um tempo — dei um sorriso e ajudei ela a iniciar uma música — Você treinou como eu te falei?
— Sim, fiz tudo direitinho — ela olhou pra mim e sorriu com os olhos bem pequenininhos — Espero orgulhar o meu professor que se dedica a me ensinar até nos sábados.
— Você me orgulha só de querer aprender, Yuks. Quer começar?
Ela afirmou com um balançar não-muito-confiante da cabeça. Ela errou as primeiras notas e respirou fundo.
— Calma, não precisa ter pressa, ok? Você está só treinando, não precisa ficar nervosa.
Ela olhou pra mim com as sombrancelhas quase juntas e depois voltou o olhar pro piano, ela passou os dedos em algumas teclas e começou a tocar novamente, agora acertando as notas. Eu a ajudei e concluímos a música inteira sem erro algum.
— Viu? Eu te falei que você era boa, bastava não ficar tão nervosa — falei levando um chocolate quente pra ela, que estava sentada no sofá.
— Obrigada — ela deu um gole e fez uma careta, provavelmente porque estava muito quente — Eu sempre quis aprender a tocar, acho tão bonito. Tem até um piano na minha casa.
— É, eu vi quando fui lá — eu disse rindo — Por que não aprendeu a tocar antes?
— Hum, minha mãe não queria.
— Ah — suspirei, parecia que eu tinha tocado em um ponto sensível — Você tem vontade de tocar outros instrumentos?
— Ah sim — ela tentou sorrir novamente e eu fui sentar ao lado dela.
— Já quis aprender a tocar violão?
— Sim, achei muito bonito você tocar aquele dia — ela franziu a testa — O violão é bonito.
Eu sorri da confusão dela e segurei o braço dela delicadamente, deixando-a praticamente deitada de costas no meu peito. Toquei o braço dela com os meus dedos, imitando as cordas do violão e tentando fazer um som parecido com a boca. Ela pareceu relaxar os ombros tensos e eu encaixei meu rosto naquela curvinha tão bonitinha.
Nossas bochechas estavam coladas e eu podia sentir ela dar um sorrisinho tímido, eu continuava tocando nas cordas imaginárias dos braços gordinhos dela e ela parecia gostar.
— Yuks, você é muito linda — falei e ela se virou pra mim, ficando perto demais do meu rosto e me tentando a beijar o rosto dela todinho.
— Não diga isso.
— Por que não?
— Porque não é verdade — ela me deu um olhar vacilante e ficou totalmente de frente pra mim, deixando a minha vontade de beija-la, ainda maior.
Coloquei minhas mãos dos dois lados do rosto dela e acariciei suas bochechas com os meus dedões. Ela olhou nos meus olhos como se esperasse que eu concordasse.
— Eu não minto — toquei no nariz dela com o meu — Yukari, você é linda.