Sonho II

19 4 0
                                    

Dobrei aquela esquina com rapidez. A noite em Teresópolis era fria, mas e lua brilhava alta no céu salpicado de estrelas.

Caminhando em direção ao ponto de ônibus notei alguém paralelo a mim. Ele era alto, tinha a pele clara, cabelos castanhos levemente despenteados; parecíamos ter a mesma idade.

Quando vi um ônibus ao longe, apertei o passo - precisava sair dali - mas o letreiro dizia "Turismo". Então ouvi ao meu lado alguém dizer:

  - Tá esperando ônibus pra onde?

Era ele. E agora, livre da pressa, pude ver que ele era lindo!

  - Qualquer lugar. Preciso viajar. - Dizer isso em voz alta fez-me sentir idiota.

  - Entendo. Pena que aquele ônibus não servia, né. - Disse ele, enquanto ziguezagueávamos entre as pessoas no ponto de ônibus.

  - Tudo bem. Eu pego outro.

Então paramos e nos olhamos por um longo tempo, ou por um segundo... Não sei bem. Era como se nos conhecêssemos de eras atrás!

  - Desocupou um banco. Quer se sentar?

  - Sim, obrigada. - Aceitei feliz, porque senti que poderia desmaiar a qualquer momento.

  - Então você quer viajar? - Perguntou ele. - Qualquer lugar?

  - Sim. Só preciso sair daqui. - Respondi, tentando não soar muito louca.

  - Que tal irmos juntos? - Ele sorriu, esperando uma resposta.

  - Seria ótimo! - Disse eu. Mas no que eu estava pensando? Viajar com um desconhecido só pode ser sinal de que eu estou mesmo louca!

  - Então vamos pensar juntos num itinerário. Nada de ir pra qualquer lugar!

Nesse momento chega um rapaz, distraído com seu fone de ouvido, e para perto de nós sem olhar.

  - Ei.. cara! - Chama o rapaz com quem eu vou viajar, mas ainda não sei o nome. - Tudo bem, cara?

O rapaz olha, e sorri. Eles fazem uma saudação calorosa. Parecem amigos de longa data.

  - Preciso de um lugar legal para viajar com uma amiga. - Diz ele, apontando para mim.

  - Então você quer um lugar romântico! - Disse o amigo, sorrindo. - Que tal uma prainha de inverno, fogueira, violão...

  - Já esteve no Rio? - Perguntou meu futuro acompanhante de viagem. - Tem umas ótimas "praias de inverno lá!

  - Não sou muito de viajar. - Respondi. - Então, provavelmente qualquer destino será uma surpresa.

E então imaginei quão boa aquela viagem poderia ser; e antes mesmo que pudesse perguntar seu nome... eu acordei!


LipstickOnde histórias criam vida. Descubra agora