Capítulo 1

63 7 0
                                    

11 de agosto, ano 2000.

Querido diário,

Hoje acordei feliz. É aniversário da cidade, e eu, como a miss Damn Hill, terei de fazer o discurso.

É uma pena que o filho do Sr. Scott tenha morrido em um acidente na antiga cidade onde eles moravam. Ele é o prefeito da nossa cidade, um bom homem, embora às vezes pareça meio assustador e me deixe um pouco assustada. Para ser sincera, ele nunca falou de nenhum filho comigo, e acredito que com ninguém mais da cidade, pois todos ficaram surpresos quando ele contou, mas... deixa isso para lá. Hoje conheceremos o novo prefeito, pois o Sr. Scott disse que vai se afastar, mas passará o poder à outra pessoa. Vamos esperar a noite chegar para então sabermos quem é. Estou muito curiosa.

Acho que acordei feliz assim porque semana que vem voltam as aulas. Estou morrendo de saudades dos meus amigos, principalmente do Chris Master. Ele é, tipo, meu melhor amigo; crescemos juntos e sempre o vi sofrer pela morte dos pais. Os tios dele, Sam e Marta, que o criaram, nunca contaram a ele como seus pais morreram. Na verdade, procuram evitar o assunto. Eu também nunca perguntei, mas tudo bem. Sempre o vi sorrindo, mesmo com tudo isso... Às vezes ele fica meio sem jeito e desastrado, quando estamos juntos, não sei por quê.

Sophie parou de escrever por um instante, colocou a caneta na beirada dos lábios. Um sorriso meio histérico correu em seus lábios vermelhos e carnudos, mas logo fugiu de seu rosto e ela voltou a escrever.

Agora o Dillan Sullivan, este eu não quero ver nem pintado de ouro. Maldito, me fez sofrer e chorar muito. Namoramos durante seis meses e foram os piores da minha vida. Ele não me dava valor, era sempre distraído e também não me dava atenção. Mas é lindo, aqueles olhos verdes como folhas secas... Aqueles lábios... O corpo... Mas continua sendo um idiota! Chris se afastou de mim depois que comecei a namorar o Dillan, é claro, eles são melhores amigos. Talvez Chris tenha se afastado para não contrariar o Dillan. Ele é muito ciumento.

Bem, eu fiquei sabendo que o Chris foi viajar nestas férias, acho que para a Grécia antiga; ele ama mitologia e estas coisas de seres sobrenaturais. Então imagina só qual vai ser a reação dele quando eu contar o que minha avó me ensinou nessas férias! Talvez seja difícil de acreditar, mas minha avó me disse que nossa família veio de uma descendência de bruxas, e ela até me ensinou umas coisas bem legais, tipo produzir fogo com o poder da mente. As bruxas tiram o poder da natureza e dos ancestrais, segundo minha avó... Mas também, infelizmente, ando tendo sonhos estranhos ultimamente. Não importa, pode apenas ser coisa da minha cabeça...

Minha prima Sara me ligou ontem e falou que talvez venha estudar aqui em Damn Hill. É nosso último ano, pois nascemos no mesmo mês - ela é do dia dezessete de outubro, e eu, bem, eu sou de trinta e um. Meio estranho comemorar meu aniversário no dia do Halloween, mas minha avó disse que, para as bruxas, isto é uma dádiva.

Agora eu vou para o cabelereiro, tenho que estar linda para esta noite. Vou me encontrar com a Amanda Miller, minha melhor amiga. Ela é filha do delegado, a mãe dela morreu quando ela nasceu. Amanda e o seu pai nunca se deram bem... Também, quem a criou foi o Adrian, o irmão mais velho e, cá entre nós, ele é lindo...

Pena que o Chris não vai estar aqui. Antes ele sempre estava comigo para me dar força, mas ele só vai voltar de viagem no fim de semana por causa das aulas. Tudo bem!

Sophie parou de escrever, fechou seu diário de capa vermelha cintilante e guardou-o embaixo de seu colchão. Ela se levantou e pegou seu celular, que estava em cima da penteadeira. Sophie parou em frente ao grande espelho e ajeitou os cabelos castanho-claros ondulados, um sorriso disfarçado tomou seu rosto e, dando de ombros, saiu. Descendo as escadas, ouviu uma voz doce e suave que vinha da cozinha.

Luas de Sangue - Vol. 1 - Ascensão (Amostra do livro físico)Onde histórias criam vida. Descubra agora