Sem surpresas hoje, por favor.
Samantha acordara extremamente desanimada, e preocupada. Então, decidimos tomar café fora.Uma moça veio fazer nossos pedidos, devo admitir que ela é linda, seus cabelos são médios e cacheados, sua pele é de um tom um pouco escuro e seus olhos bem claros, pareciam ser um tom de mel.
- Bom dia, o que vão querer? - indagou a moça.
- Um café e... Só vou querer isso. - olhei para Samantha dando sua vez.
- O mesmo.
A moça rapidamente trouxe nossos pedidos, ficamos em silêncio por alguns segundos. O celular de Samantha começou a tocar desesperadamente, o que quebrou o silêncio que havia. Pelo gesto que estava fazendo parecia ter acontecido alguma coisa.
- Emma vou ter que ir. - disse ao desligar o celular.- Depois nos falamos. - se retirou logo em seguida.
Paguei a conta e me retirei do local, ao olhar para trás a moça estava correndo atrás de mim fazendo sinal para que eu esperasse, não entendi muito bem então voltei ao encontro dela.
- Você esqueceu isso. - disse ofegante me entregando o casaco que havia deixado lá.
- Obrigado, nem lembrei dele. - ela riu.- Desculpe.
- Sem problemas, acontece. - disse ainda um pouco ofegante.
Estava com a cabeça tão longe que havia esquecido dele, na verdade nem lembrei que havia saído de casaco. Decidi ir para o lago, me sentei na grama e fiquei observando o mesmo. Acendi um cigarro para tentar relaxar, não faço isso sempre, só quando estou nervosa.
- Já disse que isso te faz mal. - disse Gregory de supetão quebrando o silêncio e me dando um leve susto.
- Quando vai aprender a não brotar do chão? - brinquei.
- Nunca, eu sou uma flor. - sentou-se ao meu lado.- Como estão as coisas?
- Na mesma... Um pouco pior talvez. - soltei a fumaça do cigarro.- Como está você?

- Eu contei aos meus pais sobre Douglas.
- E então, o que houve? - olhei para ele.- Pela sua cara não foi nada bom.
- E não foi mesmo. - desviou seu olhar para o lago.- Brigamos feio, eles me disseram coisas horríveis... - suspirou.- Me expulsaram de casa.
- Eles não podem... - dei-lhe um abraço de lado.- Vai ficar tudo bem.
- Não tenho onde ficar, o que vou...
- Tem sim! - exclamei.- Vai ficar na minha casa.
- Seus pais deixariam? - me fitou.
- Claro que sim. - ele sorriu.- Não vou te deixar na mão em um momento assim.
- Por isso que eu te amo viada. - se levantou e me puxou, me dando um abraço me levantando no ar.

Não deixaria Gregory na rua, meus pais aceitariam até porque ele é meu amigo. Fomos para minha casa, minha mãe e meu pai estavam no sala, subimos para o meu quarto. Conversei com Gregory sobre o ocorrido da noite passada, ele me aconselhou a não falar nada com a Mamãe ou Brayan poderia fazer algo com eles, eu tive que concordar, ele estava certo não podia arriscar.
Horas depois...
Estávamos deitados assistindo Série, estava um tédio total.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Do Que Amizade
RomanceO livro "Mais do que Amizade" conta a história da protagonista, Emma Thompson, e sua melhor amiga, Samantha Bittencourt. A narrativa se passa na grande cidade de New York, tão movimentada e caótica que os moradores lidam com acidentes e contratempos...