Capítulo 2

12K 660 187
                                    

   Em todos esses anos de amizade que possuo com Samantha, nunca mentimos uma para a outra, nunca omitimos nenhum ocorrido sequer. Mas dessa vez, a minha intuição me dizia que algo estava acontecendo, e ela nunca falha. Eu estava disposta a confrontar Samantha para que ela me contasse a verdade, afinal, a nossa amizade sempre teve como princípio a sinceridade. Ela estava quebrando isso. Um ponto importante, também, é que Sam nunca gostou de mentiras. A única vez que ela tentou mentir para mim, foi quando os nossos pais se juntaram para fazer uma festa surpresa no meu aniversário de quinze anos. Ela ficou tão nervosa que acabou me contando a verdade e implorou para que eu fingisse surpresa na hora da festa. Mentir não é do seu feitio, então eu sabia que para ela estar escondendo algo de mim, ela tinha um motivo grande. Ou talvez eu quisesse acreditar nisso.

Há dez minutos atrás, mandei uma mensagem para Sam pedindo para que ela me encontrasse na sorveteria Grom, que inclusive, está na sua lista de lugares preferidos. Samantha tem a mania de listar coisas, como, por exemplo: os cinco sabores preferidos de sorvete, ou os cinco lugares preferidos na cidade. Eu sabia que o Mint Chocolate Chip era o primeiro da lista de sabores de sorvete. E ela raramente pedia um sabor diferente.

Eu estava encarando o meu rosto no reflexo do espelho, me preparando para encontrá-la. Os fios ondulados e num tom castanho escuro, que agora, parecia ainda mais escurecido por estar encharcado de água. Enrolei o cabelo numa toalha e passei um lápis de olho preto, que eu usava com certa frequência. Era um dos únicos itens de maquiagem que eu gostava de usar. Meus olhos azuis ganham ainda mais destaque com o lápis preto na linha d'água.

Sentia uma ansiedade imensa no peito, como a de um primeiro encontro, mas essa predominava em mim por outros motivos. Pela verdade que viria à tona hoje. Pelas palavras que seriam ditas dentro de alguns minutos.

Quando cheguei na sorveteria, escolhi uma mesa ao ar livre, parecia mais confortável para a conserva que pretendia ter com ela. Pensei, por um breve momento, que eu poderia estar exagerando. Afinal, Samantha nem imagina que tenho sentimentos por ela. Mesmo assim, meu estômago revirava enquanto eu imaginava o que Samantha e Brian poderiam estar escondendo. Porém, o embrulho ficou ainda mais intenso quando vi Sam se aproximar da mesa onde eu estava.

— As vezes eu esqueço como você demora para se arrumar — comentei, tentando disfarçar o meu nervosismo.

— Eu nem demorei dessa vez, vai — Samantha se sentou de frente para mim. — Você chegou há oito, nove minutos?

— Deve ter uns quinze minutos, na verdade.

— Viu, eu nem demorei — Samantha suspirou — Eu precisava mesmo de um sorvete.

Samantha reprimiu os lábios, como se falasse algo que não quisesse falar. Pegou o cardápio que estava sobre a mesa e começou a ler.

— Está tendo uma semana difícil? — perguntei. — Anda distante.

— Um pouco, na verdade. É só os meus pais de novo, a mesma coisa, a mesma pressão— mentiu. Era fácil para mim saber quando Samantha estava mentindo, além de que a tensão em sua voz era perceptível. Ela chamou o garçom, fechou o cardápio e disse: — Vou querer o Mint Chocolate Chip, por favor.

Mint Chocolate Chip era um sorvete de hortelã com pedaços de chocolate, e como eu disse, o primeiro da sua lista. Suas palavras me fizeram sorrir por um momento; ela é o tipo de pessoa que prefere permanecer na sua zona de conforto, sem muitas mudanças. Os mesmos sabores de sorvete, os mesmos sabores de pizza, os mesmos filmes e os mesmos lugares para passear. Eu sou o oposto disso, gosto de experimentar coisas novas. Sabores, filmes, lugares ou sensações.

Ela olhou para mim, esperando que eu escolhesse o meu.

— Não vou querer nada por enquanto — o garçom acenou e se retirou. Agora, Sam me encarava como se percebesse que eu tinha algo a dizer. Então, sem mais delongas, disse: — Eu sei que está escondendo alguma coisa de mim. Eu também sei que me viu na janela ontem, enquanto estava com Brian.

Mais Do Que AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora