Trazia em seu encalço duas das novas líderes que são as empregadas da vez, e que seguravam o que me pareciam panfletos.
— Meus lindos - e parou ao meu lado tampando minha visão dos livros - Vim aqui em primeira mão, como responsável do grêmio estudantil, informar-lhes do baile dos alunos no mês que vem. - esta manhã seu cabelo mega loiro estava em ondas, com certeza já se cansara do estilo liso. Para minha infelicidade ela percebeu que a encarava, e sorriu convidativamente; olhei pro Carlos, pro chão, pro passarinho que passava acima de nós só pra não encara-la de novo. - Meninas - cantarolou - os folders! - ordenou furtivamente para logo voltar a sorrir como se não houvesse acontecido nada de errado.
Peguei o meu.
— Como podem ver é o baile ao contrário, onde as meninas convidam os meninos. - o papel rosa com as letras pretas explicava como seria, onde seria, a hora, somente com o tema em aberto. - Então... nem precisem se preocupar, - continuou - porque se tratando dos mais bonitos da escola terão muitas meninas aos seus pés, disso todo mundo tem certeza. - explicou chutando meu pé por baixo da mesa, incomodado permaneci olhando para menina ao seu lado que estava a ponto de faze-la comer todos aqueles papéis que carregava.
— Oba Baile! Até que enfim um pouco de movimento nessa escola. - comemorou Diego.
— Já estava massante essa vida de estudos direto. - foi a vez de Carlos se pronunciar. Será que só eu gostava de estudar por aqui?
— Temos só dois meses pra decidir qual garota levar? - perguntou Oliver, sem tirar os olhos do seu folder.
— Exactement. - respondeu a loira em francês. - Mas se tratando de você não vai precisar desse tempo todo não, criança, se tiver que decidir entre duas já vai ser grande coisa. - falou acariciando o rosto do menor e sendo grosseiramente repelida. Silvana sendo Silvana, a arrogante. - Desculpa fofinho, só digo a verdade. - Acrescentou voltando a atenção para o grupo ao mesmo tempo que jogava o cabelo para o lado de forma rude e travou ao se deparar com minha cara nada agradável. A verdade sei, e a mentira, ordens, ofensas, ordens, arrogâncias, e ordens, ordens, ordens, eu já disse ordens?!
Ela sorriu para mim, pedindo desculpas com o olhar.
— Aqui o tema está em incógnita. - apontou Schneider, mostrando no folheto.
— O que? - ela torceu o pescoço de lado.
— Quer dizer que está escondido, não foi informado, é mistério. - expliquei gesticulando, três anos com Schneider me fez aprender um pouco do seu "Matematiguês" que quase sempre fala.
— Ah. - respondeu confusa. - Isso é segredo até a sexta- feira, lindo, a rádio da escola junto com o jornal fizeram questão de revelar o tema, então vai demorar um pouquinho. - piscou para ele, e logo olhou para mim, uma clara tentativa de me fazer ciúmes, fingi estar mais interessado em ler o papel do baile. - Agora deixa eu ir que tenho mais mesas pra avisar, divos. - avisou não sem antes passar sua perna na minha mais uma vez. - Qualquer dúvida é só perguntar pra mim. Bessitos.E se foi acompanhada "das sombras", sendo seguida pelos olhares dos marmanjos da mesa, com exceção de Oliver, que parecia abismado.
— Gostei dessa nova proposta de baile, as meninas que vão correr atrás da gente esse ano. - falou Carlos, sorrindo.
— Imagina a fila de garotas que vai se formar. E a gente só sentado como jurados escolhendo as melhores, tudo o que eu sempre sonhei. - foi a vez do Igor viajar. - É o paraíso! - e sorrindo levou as mãos atrás da cabeça.
— E se ninguém quiser ir comigo? - ouvi meu irmão mais novo questionar cabisbaixo. É isso que a galera "estrela", pelo menos a grande maioria, faz com os "cometas", fazem eles se sentirem um nada, e o Oliver era um "cometa" até o ano passado, então sua fama ainda não mudou de status completamente. Eu o chamei para o time, quase me mataram por isso, porém mesmo os "estrelas" não discordam da decisão de um líder de um grupo "estrela", e eu sou o líder dos atletas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás das Palavras
Teen FictionPerfeito. Era assim que todos o viam. Capitão do time de futebol, bonito, cobiçado pelas garotas do colégio, com uma família de classe alta, bem sucedida e influente, Pierre chega ao seu 3º ano do ensino médio. Seu maior foco é fazer seu time vencer...