Em Nova York pela 1ª vez

6 0 0
                                    

Jonh Davids e Mike Carter são melhores amigos desde pequenos, todos os dias se metem em sarilhos mas nenhum como este. Eles têm 22 anos cada um, os pais do Mike estão a viajar pelo mundo e os pais do Jonh estão em Chicago City a vender postais e porta-chaves a estrangeiros.

Davids e Carter mudaram-se para Nova York há um dia para acabarem o curso blá blá blá uma história normal (não é o que estão a pensar?). Pois mas não foi bem assim, Jonh faz os planos e Carter é o cérebro, não isto não á uma história banal de ladrões, aliás eles não são ladrões! Bem, depende do ponto de vista.

Chegaram a Nova York no dia anterior e já se tinham instalado no hotel "Perfect City", (um nome exagerado não acham?) hotel esse que ficava mesmo ao pé da casa branca, uns dois quarteirões de distância... não sei ao certo. A verdade é que lhes convinha.

Carter tinha andado a estudar o governo americano a fundo sem ser descoberto, (a verdade é que ele era um génio!)

Jonh tinha acabado o plano:

-Ok Carter, este é simples vê se entendes! Primeiro entramos na casa branca como todos os outros, afinal hoje é dia de visita. Tu entras na casa de banho e instalas essa tralha toda para poderes aceder aos alrmes e câmeras de vigilância.

-E tu fazes o quê? Atacas a mesa da comida enquanto eu estou ao computador na sanita, ou desculpa "retrete" vamos à casa branca não é, precisa de ser chique.

-Não te armes em parvo! Enquanto isso eu vou fingir que estou bêbado para eles me levarem às salas da cave, é para lá que eles levam as pessoas quando isso acontece, é tipo uma prisão temporária. Depois ao meu sinal tu desativas a segurança da minha cela para eu ir diretamente ao mini elevador da parede, aquele coisa que...

-Sim eu sei o que é. Eles usam-na para transportar flores... para o presidente. Amigo eu é que estudei o governo lenbres-te?

-Convencido...

-O que é que disseste Jonh?

-Nada! Continuando. A seguir eu vou até à sala do presidente, a esta altura ele deve estar numa conferência do outro lado da cidade, descobrimos a coisa... e levamo-la.

De repente o telemóvel do Jonh toca.

-É a Kim, o que é que eu lhe digo?

-Amigo é a tua namorada não pode ser nada de mal!

-Estou Kim?

-Olá Jonh, era só para te avisar que vou agora ter contigo ao hotel.

-O quê? Estás em Nova York?

-Sim e não estou sozinha, o teu amigo Cooper também vai aí ter?

-O quê? Porquê? Kim queres matar-me, esse tipo de 20 anos quase me matou!!!

-Sim mas agora estão quites, porque alguém o atacou graças a vocês os dois por causa da coisa...

-O quê? Qual coisa? Eu não tenho nenhuma coisa...! Aaaa, quem é que te disse?

-Foi o Carter. Até já!

Depois da Kim ter desligado o telemóvel Jonh começou a entrar em pânico:

-Ok Carter, temos montes de problemas e muito pouco tempo para os resolver.

-Calma Jonh, ok? Basta tentarmos perceber o que aconteceu e...

De repente foi interrompido pelo som da campainha:

-Olá Jonh!

-Olá Kim, aaa então o que fazes aqui?

-Jonh acabamos de falar ao telefone sobre isso, não temos de repetir tudo pois não?

-À pois foi pois foi.

-Ok...avançando o cooper deve estar a sair do carro, por isso tem calma com as perguntas e...

-Olá malta!

-Olá cooper, achas que te podemos perguntar se... Oh o que é que eu estou a dizer diz-me o que é que aconteceu e não deixes escapar nada estás a perceber!?

-Aaaa o Jonh está um pouco stressado e...

-Não não estou Kim só preciso de confirmar o que se passa!

-Não se preocupem podem perguntar-me o que quiserem, mas eu não fico a sós com o Jonh!

-Ok cooper, quem é que te atacou, viste alguma coisa ou devo dizer para ser mais específico: dois homens de altura média com umaespécie de perfume na mala?

-Não vi perfume nenhum, mas sim eram dois homens apesar de não saber a altura...

-Ok, foste muito útil obrigado. Agora podes voltar para a lixeira de onde vieste.

-Nem penses Jonh, ele vai ficar connosco! Não sei se te lembras mas andam a tentar matá-lo.

-A ele e a nós ele só nos atrasa Kim!

-Desculpem eu atraso-vos? Como assim?

-Nada nada, quer dizer tu não atrasas ninguém até és bem pontual e tens relógio e tudo aaaa... Nós é que estamos atrasados para a visita à casa branca, vamos? Carter não te esqueças da tralh... Quer dizer da máquina fotográfica para relembrar esta visita.

-Ok Jonh vamos lá mas tenta não matar o Cooper antes do natal.
-que gracinha Kim, que gracinha.

-Ok malta vão andando eu vou só buscar a máquina fotográfica e já vou ter convosco.

-Até já Carter e não te demores!

Entraram no carro e depois o Carter chegou com a "máquina fotográfica" e foram diretos para a casa branca.

Segredos proibidosWhere stories live. Discover now