Economia

510 18 2
                                    

     As tentativas do governo Temer, mesmo que possuindo uma ótima tentativa de reanimar a economia brasileira, não teram muitos efeitos. Provavelmente, o único benefício deste governo será apenas nos livrar do fantasma da quebra total.

     Estamos em 2019, os desempregos alcançam níveis alarmantes, a indústria segue no quinto ano de queda seguido, nossas ações que prometiam um grandioso avanço pouco subiram, os preços estão caros como nunca e o poder de compra, em contrapartida, está quase que no mais básico possível.

     Chega a hora de mudar a situação, relatórios serão lidos custosas vezes até que todo o problema seja compreendido não só pelo Presidente, mas sim, por todo o seu time ministerial.

     Em momentos difíceis, é um tanto complicado saber a quem recorrer, em nações em estado de pós risco de quebra a situação é ainda mais tumultuosa. Porém, ainda existem autores nos quais podemos nos apegar, estes serão os escolhidos. O Liberalismo Econômico mostra a sua cara pela primeira vez ao brasileiro, porém, o mesmo demorará um pouco até entendê-lo e usufruí-lo.

     Propostas de Privatizações serão mal vistas pela população, mas, é aquele tipo de coisa que se deve fazer ou esperar pelo pior. Contudo, tudo se resolverá após um corte massivo de impostos e juros abusivos, enfim, a Curva de Laffer — Teoria Econômica que nos trás a percepção de que quanto menos houverem impostos, mais consumo e produção haverá, devido aos preços baixos. No final, todos ganham, a Economia principalmente, que dará saltos de alegria — fará o seu papel.

     A próxima medida será de cunho empresarial e produtivo, onde taxas para contratação e pagamentos aos funcionários serão revistos, assim como "direitos" — muitos que na verdade seria melhor ser assaltado — trabalhistas, tudo para que o empregador possa contratar e produzir mais sem a presença opressiva da máquina estatal.

     Mais produção, menos impostos e taxas, algumas privatizações, mais empregos e mais consumo. Finalmente a economia e o mercado voltam a respirar novamente...

Como Seria um Governo Bolsonaro?Onde histórias criam vida. Descubra agora