Estamos inseguros e isto é um fato inegável, nosso policiamento é acovardado por leis medíocres que impedem nossos heróis de fazer seu trabalho. Estamos lidando com um militar da reserva, é óbvio que em questões sobre a segurança e a defesa nacional o mesmo tem seu melhor desempenho, além de atualmente ser portentor das mais duras leis contra os que as infrigirem, sendo desde à penas mais brandas, até procedimentos de castração química para estupradores.
Algumas atitudes drásticas se fazem necessárias neste país, e somente um homem ou mulher de pulso firme poderá aplicá-las com todo rigor possível. Bolsonaro neste ponto, consegue o apoio de quase a totalidade do seu círculo de amizades facilmente, sendo a Segurança uma ferida exposta neste país.
Primeiramente, seria necessário uma reformulação nas leis de amparo aos policiais em serviço, convenhamos, policial que não pode atirar em um meliante momentos nos quais onde esta é a medida correta de ação, é um total descaso com aqueles que entregam todos os dias as suas vidas pela população em geral. Um amparo jurídico se faz primordial, como o mesmo costuma a dizer: "Soldado meu que vai a guerra comigo, não sentará no banco dos réus". E ele está totalmente certo, só se combate uma inversão de valores tamanha a atual com pulso firme.
Pautas seriam revistas no congresso, dentre elas: a revogação do Estatuto do Desarmamento, a diminuição da maioridade penal, castração química, penas mais brandas para as leis vigentes, além da aplicação das dez medidas contra a corrupção. E para colocar todos estes ótimos projetos — de autoria do mesmo, ou da sua famosa "Bancada da Bala" — será necessário poder político, porém, falaremos disso posteriormente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Seria um Governo Bolsonaro?
Non-FictionAnálise de um possível programa a ser utilizado pelo provável candidato à presidência da república, Jair Messias Bolsonaro.