O governo petista trouxe à tona um sentimento de repulsa tal pelo governo que não viamos desde 1964, com o atual presidente João Goulart — o mesmo que na época foi deposto. E posteriormente iniciou-se o Regime Militar.
Os desastrosos desgovernos de Lula e Dilma, trouxeram de volta inseguranças que não viamos desde o governo de Collor na década de 90. Nossa economia somente espera o "crash", não estamos de forma alguma seguros, nossos serviços básicos possuem — e quando possuem — um dos piores atendimentos e serviços prestados possíveis, uma crise política intensa com centenas de Ministros, Deputados e Senadores estampando jornais e televisões todas as noites, e por fim, um Brasil totalmente mal visto no exterior.
Estes fatores embasam todo o sentimento de revolta do povo, que clama por um pulso firme que segure o timão e leve nosso barco a águas mais tranquilas. E devido a este sentimento necessário, candidatos Conservadores — que em outros tempos já salvaram nossa Nação de momentos equivalentes — ganham total força e neste sentimento um nome ecoa ensurdecedoramente na multidão: Jair Messias Bolsonaro.
Jair Messias Bolsonaro é sem dúvidas o político no atual governo mais comentado — tanto de forma positiva, quanto negativamente — seja na Internet, em suas movimentadissímas redes sociais, ou, naquela padaria no lado sua casa, enquanto o Seu João toma seu café preto com um pão na chapa.
Não é possível afirmar sua superioridade em questões quantitativas, tendo em relação aos outros possíveis candidatos, porém, é inegável sua imensa popularidade e sua militância incansável, que minuto a minuto ganha mais um adepto ao declarado por muitos como MITO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Seria um Governo Bolsonaro?
No FicciónAnálise de um possível programa a ser utilizado pelo provável candidato à presidência da república, Jair Messias Bolsonaro.