Capítulo 13- Dia de feira

12 2 0
                                    

Depois de ter passado a noite pensando no que Miones havia me dito, fiquei um pouco preocupa. Ele pode saber algo sobre mim. Hm.... acho que não.

Me levantei da cama e fui lavar meu rosto em um pequeno vaso que estava em cima de uma mesinha que tinha um espelho sob a mesma. Coloquei o vestido vermelho e saí com a intenção de arrumar as frutas e as verduras para a feira. E assim foi, arrumei tudo em três cestas grandes. Peguei uma maçã e fui comendo até chegar ao quarto. Arrumei a cama. Quando olhei para trás, John estava encostado a porta com os braços cruzados me olhando interrogativamente. Então resolvo perguntar.

-"O que foi?"-. Pergunto confusa.

-"Aonde vai?"-.

-"Vou ajudar sua mãe na feira. Algum problema?"-. Pergunto. 

-"Bom... Não, só acho melhor você ficar aqui. Eu posso ajuda-la!"-. Disse. Agora eu não estou entendendo.

-"Mas por que não quer que eu vá? Eu fiz algo errado?"-.

-"Não, não fez nada de errado. Mas pode acontecer alguma coisa e você não conseguir se defender."-. Fala. Realmente não estou entendendo nada. Como assim ele não quer que eu vá? Posso não ter magia, mas sei me defender. E o que poderia acontecer?

-" John, esta conversa não tem sentido. E você querendo ou não, eu irei a feira ajudar sua mãe. Agora, com sua licença.-". Disse e saí indo em direção a cozinha onde havia deixado as cestas.

Esse John desaparece por um tempo, não dá satisfações e ainda quer me impedir de fazer as coisas. Sem chances! O mais intrigante é que ele aparece do nada.

Margarida aparece na cozinha e vê as cesta já prontas.

-" Então querida, vamos?"-. Disse com animação.

-"Vamos!"-. Falei.

Peguei uma cesta e fui indo para fora, mas tive que voltar para pegar as outras duas e sim fui carregando três cesta grandes, não me pergunte como. Enquanto isso Margarida só carregava uma pequena pilha de tecidos que seriam usados para cobrir a nossa tenda.E assim foi, ajudei a montar a tenda e os legumes e frutas na mesma, tudo o mais ajeitado possível.

Era de manhã ainda. Muitos dos comerciantes gritavam e brigavam uns com os outros por causa de espaço e clientela. Enquanto eu terminava de pôr as cenouras dentro das cestas de uma cliente, uma confusão começa lá na frente e parece que não é coisa boa. Me viro para Margarida que tricotava e falo.

-" Tem algo acontecendo lá na frente e parece ser serio...."-. Quando termino a frase passa um homem correndo e guardas vindo atrás dele com seus belos cavalos. O homem passou por mim derrubando as frutas que estavam na bancada e isso me enfurece. Ele consegue despistar os guardas entrando em um beco que leva a rua de trás.  Vejo John o procurando dentro de baús e vou atrás do mesmo.

-"John?"- Chamo. Ele me olha e volta a procurar sem me dar atenção.-"John é importante."- Assim que falo ele vira para mim.

-"Eu estou ocupado procurando um ladrão, o que mais seria importante nesse momento?"- Fala com ironia. Podia não falar nada, mas o homem estragou a tenda.

-"Ele derrubou a bancada..."-. Me interrompeu.

-"Pode arrumar tudo novamente,não?"- fala.

-"Sim, posso. Mas eu queria te dizer que o ladrão entrou no beco e ainda deve estar lá"-. Sussurrei a última parte e apontei para o beco. Ele olhou e chamou os guardas.

-"Ele está no beco! Vamos lá"- Disse e foi correndo me deixando sozinha sem ao menos agradecer.

-" Hm... Então de nada"- Murmurei.

Voltei ao lado de Margarida que recolhia as verduras do chão e comecei a ajuda-la. Pouco tempo depois vejo John saindo do beco com o homem que implorava inocência. Mas que ridículo, todos viram ele roubando. Olho para ele com uma certa raiva e volto a arrumar a bancada.

-" Querida, está bem?"- pergunta do nada Margarida.

-" Sim"-. Simplesmente respondo. Na verdade eu estou irritada com o dia de hoje. Primeiro o John me fala coisas sem sentido e agora me ignorando, depois esse homem derruba a bancada.

Vendo a última verdura da bancada e procuro mais alguma nas cestas e vejo que acabou.

-" Margarida vou ir buscar mais verduras e frutas lá na horta tudo bem ?"- pergunto já com as cesta na mão.

-"Eu já estava indo, mas pode ir no meu lugar. Obrigada!"-. Falou tudo muito rápido, se sentou em uma cadeira e foi tricotar. Então ok! 

Fui até a horta e comecei a colher as frutas das árvores.....

CONTINUA>>>



Reality-(EM PAUSA)Where stories live. Discover now