(...)
Darwin acorda com uma fresta de sol vinda da janela em seu rosto, ele se levanta com dificuldade sentindo dores em todo o corpo, senta-se no sofá sentindo uma dor de cabeça insuportável, ele coloca as mãos na cabeça tentando aplacar a dor, ele olha ao redor tenta entender onde estava e como fora parar ali.
─Onde raios eu estou?─ele se pergunta. Ele levanta-se e procura a cozinha, abre uma porta qualquer e sai no banheiro, ele pensa que foi útil a descoberta, lava o rosto na pia e logo volta a sua procura, ele olha o corredor e havia uma porta bem em frente ao banheiro─O que eu tenho a perder?─diz abrindo a porta. Ele vê Eleonora deitada espalhada pela cama, agarrada ao travesseiro, ele ficou observando a delicadeza da garota e seu coração acelerou.
─Já acordou?─Aylla indaga surgindo atrás dele que avançou alguns passos para dentro do quarto.
─Tô procurando a cozinha─ele fala confuso─Pode me mostrar onde é?
─Tem alguma coisa na sua boca─ela fala e ele tenta limpar.
─O que é?─ele indaga esfregando as mãos no rosto.
─Acho que era sua baba caindo!─ela sorri brincando com ele que suspira por ter caído da pegadinha da garota.
─Você me pegou!─ele diz com um sorriso fraco.
─Peguei mesmo!─ela dá um soco de leve no ombro dele─Vem logo!─ela o chama em direção a cozinha.
(...)
Aylla seguia pela avenida movimentada observando os pupilos andando de um lado para o outro com cargas para seus senhores e pensou que não queria estar no lugar deles. Ela chega cedo a livraria, estava silêncio, ela passa no balcão e avista o livro de Moby Dick no mesmo lugar que deixara, ela o pega em mãos e o segura contra seu peito.
─Vamos embrulhar você!─ela fala para o objeto─Vamos pegar o embrulho que os tapados dos meus amigos tiraram do balcão...─diz ela se dirigindo ao estúdio. Aylla andava calma e ouviu vozes conversando em tom ameno, então ela se coloca em alerta e começa a prestar atenção na conversa.
─...Aylla?─Magda indaga─Tem certeza disso?
─Ele foi claro a dizer o nome dela─ Gyllin diz─Por enquanto é uma proposta!─ele explica─Ele quer evitar o pedido a Elite!
─Entendo!─Magda suspira─Temo que ela não reaja de modo positivo!
─Nós dois sabemos que ela não tem escolha até porque...─Gyllin é interrompido.
─Não é preciso lembrar desse fato todas as vezes que conversamos sobre ela!─Magda diz um pouco alterada─Sei bem como Aylla é, com certeza vai se opor!─Aylla pensa por um momento em entrar no estúdio, mas volta até o balcão e derruba uma caixa de livros que estava ali.
─Merda!─sussurra. Magda sai do estúdio e vai ver o que havia acontecido.
─Bom dia desastrada!─Magda coloca os livros de volta na caixa junto com Aylla.
─Não me chamaria Aylla se não derrubasse coisas por aí!─ela sorri e coloca a caixa de volta ao balcão─Sabe dizer se temos papel para embrulho lá dentro?─ela pergunta.
─Não, acabou ontem!─ela pega algumas moedas no bolso e dá para Aylla─Vá! Compre outro rolo para a loja─ela dá um beijo na testa da irmã. Aylla sai da loja como se nada estivesse acontecendo, anda alguns passos para uma distância segura e se espreita em um beco para ver a entrada da livraria onde em poucos minutos viu Gyllin sair apressado da loja. Ela caminha até uma lojinha de penhores que vendia tudo que era e não era autorizado pelo Conselho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Earth - Dominados
Ciencia FicciónUma frágil aliança de paz é decomposta após o sumiço de uma princesa da Realeza, a monarquia Shinsen ex-aliada dos governantes terráqueos iniciam o processo de domínio em poucos meses. Um domínio explorador é o mundo em sua totalidade. Aylla junto a...