1° decepção

34 2 5
                                    

Oi,como eu disse sou Júlia, tenho 20 anos, moro com minha mãe e o meu pai, nossa condição social é boa, moro no bairro da Tijuca no Rio de janeiro. Estou no último ano de jornalismo publicitàrio, minha personalidade varia da forma que as pessoas me tratam.

Bem hoje é um dia muito especial para nossa famìlia, minha mãe vai descobrir o sexo do meu irmão ou irmã.
Chego da faculdade....

_ Mãeeeeeeeee..... cheguei.

_Oi filha tudo bem?

_Tudo ótimo, como està meu irmão? O que ele é?

-Calma filha. É uma menina e ela está muito bem. Estou gràvida de 6 meses.

-Ebaaaaaaaaa..... minha irmã vai chegar em 2 meses.

Minha mãe estava rindo de mim. Fui pro meu quarto me trocar e desci para esperar meu pai junto com minha mãe.

Nós conversamos muito mas já esta tarde e meu pai não chega.

_Mãe, você não acha que meu pai esta demorando muito?

-Sim filha, mas deve não ser nada.

-Vamos fazer janta.

Eu fui, ajudei minha mãe cantando e brincando, nós terminamos a janta e nada, ligamos pra ele e deu caixa postal, até que o celular da minha mãe toca.

-Alô... Sim é ela mesmo porque.... Não você está brincando né???.... Onde ele esta???.... Ok chego ai em minutos.

Minha mãe estava chorando e eu sabia que não seria coisa boa.

-Que foi mãe?

-Seu pai,Júlia ele sofreu um acidente. Vamos para o hospital.

-Claro mãe.

Chegamos lá e fui falar com a recepcionista.

-Boa tarde. Então meu pai sofreu um acidente e veio pra aqui.

- Nome?

-Germano Paranhos Myller.

-Segundo andar.

-Obrigada.

Chegamos lá e a enfermeira disse que o Doutor já vinha falar com a gente.

Dai uns 20 minutos o doutor chega.

-Família Myller...

-Somos nós doutor, como está meu pai?

-Hum então é...

-Doutor fala a verdade como está meu pai?

-Calma senhorita. O teu pai teve uma hemorragia e infelismente foi a óbito.

Infelismente foi a óbito,infelismente foi a óbito,infelismente foi a óbito, meus olhos estavam queimando, a voz do doutor ficou ecoando na minha cabeça, meu coração disparado.

Não sei quanto tempo fiquei fora do ar, só despertei com as enfermeiras gritando:" Senhora calma você não pode ficar nervosa."
Foi nesse momento que eu descobri que eu deveria ser forte pela minha mãe, nesse momento eu fiz a minha primeira promessa ao meu pai:
"Pai eu prometo a você que vou cuidar da mamãe, para que tudo ocorra muito bem com minha irmã, e eu sei que o senhor vai cuidar de mim ai do céu, e vai me dar força aqui na terra."

- Senhorita a tua mãe està no quarto descansando, ela teve uma crise de desespero, e precisamos dar um calmante a ela. Precisa organizar o funeral do teu pai, devido a morte dele ser quase estâtanea não poderá passar de 12 horas sem enterrar, o corpo dele não suportaria.

-Tudo bem doutor, posso ver ele antes de ligar para a empresa onde ele trabalhava?

- Claro.

Quando entrei no quarto làgrimas rolaram e eu não pude impedir. Eu iria ser forte depois, agora não dava.

Meu pai estava inrreconhecível,ele que sempre foi um homem forte, alto, claro, e muito bonito, agora está ai jogado nessa maca com o corpo cheio de ematomas.

-Doutor??

-Oi.

-Como meu pai acidentou?

-Um bêbado perdeu o controle de um caminhão e acertou o carro dele.

-Esse filho da puta foi preso né?

-Sim.

Eu que jà não gostava de bêbados agora odeio. Sai do quarto do meu pai e encontrei o pessoal da concencionària que o meu pai trabalhava.

-O Julinha eu sinto muito meu amor.
Falou o patrão do meu pai,ele sempre foi intímo da minha família, ele e o meu pai eram amigos de infância, a sua filha, Anitta Prado Lombardi é minha melhor e única amiga, porém ela está viajando essa semana fazendo estágio no hospital de São Paulo.

-Eu também Carlos.

-Filha a empresa vai fazer todo o funeral do teu pai não se preucupe. Vai no quarto conversa com tua mãe, depois vocês vão para a igreja.

-Obrigado, você não tem ideia de como você está me ajudando.

-Não me agradeça filha, você sabe como teu pai era importante para mim.

Assenti e fui até minha mãe.

-Oi mãe como você está?

-Oi meu amor, ele se foi jú!!! ele nunca vai saber o que é o nosso filho!!!! Eu o perdi!!! nós o perdemos filha!!!

-Calma mãe, seja forte pela a bebê, por mim, eu preciso de você. Mãe preste atenção, eu te amo mais que tudo nessa vida, e nós vamos passar por isso juntas, quando estiver difícil lembre dos momentos bons que passamos com ele, e que vocês não perderam nem um segundo durante esses 21 anos de casados. E aí o que me diz?

-O filha quando foi que você cresceu tanto eim?

-O mãe isso já faz tempo viu. Agora vamos para igreja porque o corpo do papai não pode passar de 12 horas.

-Fi-filha como ele fi-ficou?

-Mamãe ele está inrreconhecível.

Pode parecer inssencível da minha parte mas minha mãe precisava saber a verdade ela não aguentaria mais surpresas hoje.

Saimos do hospital e fomos para igreja, a notícia já tinha espalhado e a igreja estava cheia.
Se tem uma coisa que não suporto é falsidade e aqui tinha várias, a questão é que jà estou sem forças para lutar contra qualquer coisa.

O velôrio do meu pai foi como qualquer outro, passou sem imprevisto nenhum, minha mãe já teve que tomar outro calmante, eu ao contrário dela, quem me ver acha que eu nem gostava do meu pai, porém 1: estou cumprindo minha promessa.
2: meu pai desde eu pequena me dizia: filha o segredo da vida é não deixar que as pessoas percebam o quanto você està sofrendo, elas podem usar isso contra você.

Acompanhamos o meu pai até
o cemitério e quando colocaram meu pai na cova minha mãe foi a primeira a jogar a rosa em seguida eu, e o pessoal fecharam a cova.

Fui com minha mãe para casa esperei ela tomar banho e decidimos dormir juntas no quarto de hóspede, afinal os dois quartos guardavam lembranças do meu pai, esperei ela dormir e fui tomar banho.
Quando entrei de baixo da água a máscara caiu eu chorei .....chorei.... muito....Chorei pela minha promessa quebrada... chorei porque nesse momento a fincha caiu que jamais..... nunca mais eu iria ver o meu pai.....chorei porque minha irmã jamais iria ter o amor de um pai.....e chorei de ódio daquele maldito bêbado que destruiu minha felicidade. Não sei quanto tempo fiquei chorando, mas chegou um momento que não tinha mais lágrimas.Então eu levantei do chão, terminei o meu banho e deitei ao lado da minha mãe para descansar, este dia porém não tínha como passar a noite acordada, eu dormir por estar exausta.

Nas  trilhas do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora