Capítulo 3 - Depilação com cera fria! Em casa!

77 3 0
                                    

Depilação com cera em casa é possível, barato e o resultado fica igualzinho ao do salão. Não acredita? Teste!

Eu depilava meu corpo todo com lâmina até um tempo atrás, sem crise, mas em dois dias minhas pernas pareciam uma lixa e encravava tudo e, por essa razão, eu começei a fazer depilação com creme depilatório.

A desvantagem do creme depilatório é que em poucos dias os pêlos voltam porque você não os retirou pela raiz, mas tem algumas vantagens: rapidez, baixo custo e não doer nada.

Mas, se você é como eu e gosta de sofrer ao arrancar os pêlos pela raiz, apenas para prolongar a sensação de não estar peluda, vamos às pequenas dicas:

Você vai precisar de uma cera de boa qualidade, existem folhas prontas de cera fria que tiram muito bem axilas, pernas e virilhas. Não estou ganhando nadica com isso, mas uso a Veet cera fria na maior parte do meu corpo. Ela é menos agressiva do que outras como a Depilsam, por exemplo, que é boa também.

Uma caixinha de Veet aqui na minha cidade custa uns R$20,00 e dá pra depilar duas meia pernas, duas axilas (que bom né?) e virilha simples.

A Depilsam é mais agressiva mas é boa também, você só não deve usar se sua pele for sensível. E ela é mais barata que a Veet.
Aqui custa uns R$15,00 e dá pra bastante lugares também.

Agora vamos ao que interessa: para você sofrer menos sozinha, os pêlos que você vai retirar (corajosamente) precisam estar com 1cm aproximadamente. Se eles estiverem compridos, vai doer mais, se estiverem curtos demais, não sairão.

Você precisa colar a cera no sentido do crescimento do pêlo e arrancar no sentido contrário para maximizar resultados.

Não demore para arrancar! Dez segundos já é suficiente!

Evite ao máximo passar a cera três vezes no mesmo lugar pois você pode ficar com hematomas.

Se não enxergar algum local com clareza, convenhamos, peça ajuda e não se aventure demais, se é que você me entende.

Use um óleo corporal neutro para retirar vestígios de cera de seu corpo. Não molhe!

Se você seguir as instruções do fabricante, não tem susto e a economia, é difícil de calcular pela variação de valores entre estabelecimentos mas gira em torno de R$300,00 mensais, se você pensar que se depilará a cada 15 ou 20 dias...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 12, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fique linda - em casa - ou morra tentando!Onde histórias criam vida. Descubra agora