Capítulo 1 - Manicure

72 5 1
                                    

Desde adolescente eu adorava fazer as unhas, mas claro que alguém tinha que pagar para que eu conseguisse ficar com as unhas lindas. Minha mãe sempre fez suas próprias unhas, desde tirar a cutícula até esmaltar, todas as etapas perfeitamente bem e sozinha. O resultado era sensacional e eu ficava me perguntando por qual motivo eu era incapaz de fazer as minha próprias unhas. Qual era o segredo?

Minha mãe resumiu minha incapacidade em três palavrinhas: falta de treino!

Inicialmente eu não acreditei que fosse apenas esse o motivo do meu fracasso inicial, achei que eu tivesse sim, duas mãos esquerdas com 8 dedos cada e por isso não conseguia tirar a cutícula sem tirar sangue, não conseguia pintar minhas unhas sem pintar metade do dedo junto, e todas essas barbaridades que quem não tem nenhum treino faz.

Mas ao insistir, posso te dizer que fiquei craque! Não há segredos mesmo nessa prática, é exatamente igual ao que você vê a sua manicure fazer nas suas mãos, mas se você tiver o material necessário em casa, você economizará por volta de R$ 100,00/mês (preços variam) apenas fazendo sua própria manicure. Nem falamos de pedicure ainda hein? É muita economia!

O material que você vai precisar (de maneira geral) é:

- um alicate de cutícula

-um cortador de unha ou lixa

-uma espátula

-um palito de madeira

-base para unha

-algodão

-removedor de esmalte

-esmalte da sua cor preferida

-óleo secante ou spray ( opcional)

Amoleça e retire a cutícula como você já viu 'quinhentas vezes' sua manicure fazer. 

Passe a base transparente e espere secar. É bem rápido. A hora de esmaltar é a mais complicadinha no início, mas depois que você começar a esmaltar, não vai se arrepender. Imagina poder consertar aquela unha que lascou simplesmente porque você tem a cor de esmalte que está utilizando? Só isso amiga, já é ótimo. Isso é ser livre!

Nada é pior do que você acabar de sair do salão e lascar o esmalte de cara, no carro, em algum objeto da sua bolsa, poucas raivas se comparam a essa! Ninguém merece!

Então aproveite a liberdade de você poder consertar sua unha a qualquer momento, mudar a cor quando você bem entender sem depender de horário de salão ou de dinheiro!

Esmaltar é simples, mas vai precisar de treino: você vai tirar o excesso do pincel, vai começar pela base da unha levando até a ponta em toda a extensão da unha. Não pinte várias vezes o mesmo lugar, vai manchar. 

Para quem está começando, uma dica: eu acho muito mais fácil pintar as unhas de esmalte escuro do que com os 'branquinhos'. Você pode estranhar essa afirmação mas os clarinhos mancham muito mais do que aquele belo vermelho! Acredite!

Tente e se alguma unha teimar em não ficar legal, refaça. Não fique tentando consertar, tire o esmalte e comece de novo para não ficar grosso.

Em geral temos dificuldade em fazer a mão não dominante. Mas isso é normal e com o tempo passa!

Fique linda - em casa - ou morra tentando!Onde histórias criam vida. Descubra agora