Pé Na Estrada

13 2 0
                                    

– Demorou um tempo até que eu explicasse aos meus pais – disse Laís enquanto entrava no carro – que estávamos indo sozinhas aos Estados Unidos, de carro.

– PÉ NA ESTRADAAAA!! – exclamei.

Ela sorriu e acelerei à setenta quilômetros por hora. O trânsito estava tranquilo, isso era bom.

Eu dirigia à caminho de Kingston enquanto Laís listava tudo que tínhamos para a viagem:

– Alguns bombons de chocolate, uns salgadinhos, vinte garrafas de energético no isopor do banco de trás, e o GPS. Em minha bolsa trago: uns chicletes de tutti-frutti, óculos escuros, cartão de crédito protetor labial, as chaves de casa e quinhentos reais.

– Devíamos ter trago mais comida – resmunguei.

– Pelo menos temos um cartão de crédito, podemos comprar na parada em Kingston.

Ainda eram 7h da manhã, faltava uma hora para nossa primeira parada. O caminho estava cercado por acácias, porém à nossa frente nada além de estrada e alguns carros passando por nós de vez em quando.

Continuava a dirigir à oitenta quilômetros por hora, enquanto Laís fazia uma lista de tudo que compraríamos na nossa parada em Kingston.

Havíamos trago pouca comida, então na parada compramos muitos suprimentos, assim a próxima seria em Toronto daqui à 2h47.

Laís dirigiu o percurso de Kingston à Toronto. Passei as quase três horas que se seguiram, olhando pelo janela e pensando em Erick.

O tempo passou rápido e logo estávamos em Toronto, pensar no Erick fez com que eu ficasse levemente deprimida então Laís decidiu que iríamos visitar "Ripley's Aquarium", o aquário de Toronto.

O passeio serviu para que eu esquecesse da tristeza e me divertisse um pouco. Vi lagostas, caranguejos e polvos gigantes mas em meio à tantas espécies de animais aquáticos, nenhum se compara com a água-viva, fiquei encantada com sua beleza e suavidade. Por fora, parecem fofinhas, inofencivas e adoráveis, porém são seres perigosos.

Mesmo que fosse cedo pra almoçar, Laís concordou em almoçar logo porque nossa próxima parada seria em Filadélfia, daqui à 7h. Depois do almoço, teríamos que nos manter todo esse tempo com os muitos suprimentos que tínhamos no carro.

Naty Pelo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora