capítulo 3

12 3 0
                                    

-É... (Digo afastando meus pés).


- nós estamos aqui a três anos.  Ele diz me dando um copo de água.

-estamos? (Dou um gole).

- eu você e as pessoas que vieram, foram poucas.

- o que aconteceu?
  
- não sabemos, acordamos aqui, alguns tiveram a sorte de ter a sua família, já outros acordaram sem nada... mas o que me surpreende é o fato de você só ter acordado agora, sem ''nenhum '' arranhão, era pra estar morta, como chegou aqui?

- eu não sei! Eu só quero que isso seja um sonho, que quando eu acordar tudo volte ao normal. Droga, Era para esse ano ser perfeito.

- queria muito poder dizer que é um sonho, mas não é! Eu perdi pessoas importantes também e tento sobreviver há três anos, mas você, você me deu uma esperança! Se conseguiu de alguma forma entrar aqui...

- talvez haja um jeito de sair! (Me animo) - mas como sei que posso confiar em você?

- Não acha que se eu quisesse te matar, você já estaria morta?

- por que está me ajudando?

- porque sei como é perder pessoas importantes e não saber o que fazer, eu estava sozinho e tudo que eu queria era que alguém pegasse minha mão e dissesse que tudo ia ficar bem. Mas você não está sozinha eu vou te ajudar prometo... (Ele faz  uma pausa por não saber meu nome).

- Emily... (Digo dando um leve sorriso)

- Prometo Emily.

*****

Já fazia mais ou menos uma hora que  estávamos andando, eu estava cansada então parei um pouco, fazendo kil parar também.

- ei Emily, se pararmos agora não vamos enxergar o caminho de volta pra casa.

- Estou cansada! Estamos andando a horas e nada de comida!

- Podemos passar a noite aqui! Se você ficar bem posso buscar comida.

- A questão não é se eu vou ficar bem! E sim se você vai (rio) -Não sou uma garota  indefesa... Só estou assustada. (diminuo o tom no fim).

- Se você diz... Eu prometo que volto logo, mas me prometa que não vai sair daqui.

- Não conseguiria nem se quisesse. (Digo apontando para o meu pé)

Killan fez remédios para colocar no meu pé mas não adiantou muito.

O mundo não é mais o mesmo de várias formas, o clima é frio, parece que vai chover o tempo todo, a terra é molhada e as folhas estão sempre pingando.

Eu sinto que estou sonhando, mas ao mesmo tempo me parece tão real. Killan parece de mentira, ele raramente tem expressões, sua pele é fria, seus olhos de certa forma são meio vazios, mas consigo ver bondade nele.

Ainda não tive tempo de pensar na Hanna, o que será que houve com ela?

Meu irmão e minha mãe... será que sobreviveram?

Eu sempre gostei de imaginar como seria o fim do mundo mas em nenhuma das hipóteses eu achei que ficaria viva depois dele.


*******

10 dias depois:

- viu? Eu disse que conseguiria pegar.

- você roubou emily.

-Sou Mais rápida que você.

Já faz 10 dias desde que cheguei aqui, killan tem sido muito bom comigo,  conheci aquilo que ele chama de coisas são canibais, bichos, eram humanos de certa forma, não são mais, agora eles se alimentam de carne humana.

Nesse momento estamos de certa forma nos divertindo, ele está me ensinando a atirar flechas, quando atiramos temos que pegar a presa rápido caso contrário, coisas rápidas pegam, não sei bem o que são e kill não toca no assunto...

- esse é gordo! (Digo pegando um pássaro, que não sei bem qual é pelos pés. Eu estou acostumada  a caçar graças as várias missões comunitárias que participei

- killan você prepara o pássaro e eu vou caçar.

- tome cuidado Emily! 

- Sempre tomo!  (Digo pegando meu arco e flechas, e dando uma piscadinha).

Ando pela floresta cortando os galhos que atrapalham meu caminho, quando ouço um barulho de algo se quebrando, não é um bicho, só sobraram pássaros.  Armo meu arco e estou pronta para atirar, quando alguém pega meu braço com uma certa força e me puxa, era como estar voando mais de uma forma bruta, ele, ela ou algo me solta no chão.

- Quem é você?

- ninguém com quem deva se preocupar.

Então aquele rosto de novo, não é possível que ele ainda esteja vivo...

 Acordei Onde histórias criam vida. Descubra agora