Com o tempo, tudo se resolve.

22 3 0
                                    

Então chega a tão esperada segunda-feira de Jonatham, muito ansioso e também com medo, ele esperou por Sofia em frente a loja de seu pai, ele a avistou vindo de longe, com a mesma blusa listrada de branco e vermelho, a mesma que ela havia usado sábado

- Sofia, o que aconteceu? Liguei várias vezes e era sempre a sua avó que atendia.

- Ela disse que meu tio viu nós nos abraçando lá no parque sábado, e ela achou que nos estávamos de agarramento e falo pra mim avó, aí ela falo que não era pra mim sair de casa e também tirou o telefone do meu quarto.

- Nossa, a sua vó é muito chata. Então...
Eu fiquei ansioso esperando a sua resposta nesse final de semana, o que você decidiu?

- É... Olha... Não sei, tá bem... SIM!!

Jonatham fico muito feliz com a resposta de Sofia, era a tão esperada resposta que ele esperava por quase dois dias...

- Então, eu posso te chamar de Amor?

Sofia disse sorrindo que podia.

Então ele pegou em sua mão, e a acompanhou até a faculdade, ela meio que tentava soltar de sua mão no caminho, por que se algum parente ou conhecido da avó dela vissem os dois juntos, certamente aquilo iria gerar uma fofoca e quem sairia prejudicada na história, certamente iria ser ela.

Depois da faculdade quando ela chegou em casa e sua avó estava na sala fazendo tricô

- Sofia, venha cá.

- O que quer vó??

- Queria te pedir desculpas, fui muito grossa e rude com você, não deveria confiar nas palavras de outras pessoas.

- Tá tudo bem vó.

Então Albertina se levantou com dificuldades, para pegar o telefone e por de volta no quarto de Sofia, quando ela se levantou, sem querer ela encostou no sexto dos novelos de linha que estava mo sofá, e caiu tudo no chão, dentro desse sexto, tinha um cordão de cor marrom, com o que parecia ser um cristal azul amarrado na ponta.
Sofia achou meio estranho, por que assim que a sexta caiu ao chão, sua avó não disfarçou muito para esconder o cristal azul... Como se aquilo fosse uma coisa que Sofia nunca poderia ter visto na vida

E assim eles foram cada vez mais tempo ficando juntos, depois que ela saiu do castigo que sua avó impôs... Ela chegou a faltar algumas aulas da faculdade para passar um tempo livre com Jonatham.

Dias vão, dias vem... E as coisas começam a ficar sérias
Com o tempo eles foram ficando juntos com mais frequência...

Depois de um ano, Sofia estava grávida, ela fica sem saber o que fazer, já que nem a faculdade ela tinha terminado, Jonatham também, com o emprego que ele tinha na loja de seus pais, não dava para sustentar eles dois e a criança.

Quando a avó de Sofia descobriu, ela virou o bicho e expulsou ela de casa... Então ela foi morar com seu namorado e a família dele, como eles não tinham opção, ficaram por lá.
Como o pai de Jonathan ganhava muito bem com sua loja de instrumentos musicais, eles não tiveram problemas, desde que Jonatham trabalhasse e ajudasse com tudo.

2 meses depois, Sofia estava grávida de 4 meses, e descobriu que daria a luz a duas meninas... eles ficaram felizes, mas também com medo, pois eles esperavam uma só criança, e não gêmeos, seria mais difícil de sustentar.

Então, na manhã do dia 29 de novembro de 2000
Sofia começa a sentir dores, e Jonatham e seus pais levam ela para o hospital.
Eles ficam impacientes na sala de espera aguardando por uma notícia, e então depois de 1 hora e 7 minutos, a enfermeira vem e diz que o parto foi um sucesso, mas uma das meninas nasceu muito fraca... Jonatham estava louco para ver elas, mas só pode ver uma, pois a outra estava muito fraca e com o menor descuido, ela poderia até morrer...

Jhonatam olhou para sua filha em seus braços e disse:
"Olha só, você é a cara da sua mãe.
A diferença é que você tem cabelo preto, você quase não tem, mas dá pra saber por que tem uns fiozinhos, vou te chamar de Cecília... Cecília Sauber.
Sua mãe queria muito que o seu nome fosse Cecília."

Quando ele terminou de falar, a enfermeira pediu Cecília para ele, e a levou para as encubadoras onde estavam mais dezenas de bebês, a outra filha deles estava lá também, ela havia apresentado um sinal de melhora.

Então, Jonatham foi até a enfermeira

- Enfermeira, onde está a Sofia?

- Ah, ela está naquele quarto alí, ela acabou desmaiando depois do parto, mas ela está bem, logo, logo ela acordará.
Acho que ela fez muita força, aliás, ter duas filhas em um dia só, deve ser uma tarefa muito difícil.

Os dois deram risadas.
Sorrindo, Jonatham agradeceu a enfermeira e entrou no quarto e seus pais estavam lá, Sofia não tinha acordado ainda, ele ficou um pouco com ela e voltou para ver suas filhas.

Jonatham saiu para fora do hospital e olhou para os céus e agradecendo à Deus por tudo ter dado certo, aquele dia estava lindo, o céu estava mais azul que qualquer outro dia.

Ele entrou de novo no hospital e ficou olhando para suas filhas, olhou para Cecília e falou consigo mesmo
- Vou sempre te chamar de Skye, significa Céu, e hoje quando você nasceu, o céu estava mais azul que qualquer outro dia que eu vivi na minha vida.

Ele olhou para sua outra filha que estava se recuperando aos poucos e disse
- Vou te chamar de Skyeler, é um nome holandês, já que você tem o sangue holandês de sua mãe, esse nome significa fugitiva, e você provou que foi muito forte e consegui fugir da morte.

Jonatham ficou lá por mais um tempo e seu pai veio lhe chamar dizendo que a Sofia havia acordado.

Chegando no quarto, ela perguntou à ele

- Como nossas filhas são?

- As duas são a sua cara.

Então a enfermeira trouxe a Skye para ela amamentar...

- Mas enfermeira, onde está minha outra filha?

- Senhora, me desculpe, mas sua filha nasceu muito fraca e não deve sair da encubadora durante os próximos 3 dias.

Sofia ficou preocupada, mas quando soube que ela apresentava sinais significativos de melhora, ela ficou mais calma, e também brava com Jonatham por ter dado o nome dela de Skyeler.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 21, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Skye Sauber: Heróis do Nosso TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora