Mundo desconhecido

253 10 1
                                    



Muitas vezes, me levo a questionar com amigos, irmãos ou até mesmo a solitária a razão do sonhar. Pergunto-me então: Será o sonho a realidade, ligando nossa mente há um mundo tão desconhecido? Ou será que deixamos sair do nosso corpo de forma inconscientemente, trazendo em nosso espírito as lembranças deixadas em marcas profundas em nossa alma? Onde interpretamos como sonhos, experiências de outras vidas já vividas, em outras épocas, transbordando, em nossa mente o conhecimento, quem sabe, mesmo de outras dimensões, do mundo real ao mundo imaginário. Devemos aprender a interpretar os sonhos, para não cometer os mesmo erros, levando assim, a uma jornada definitiva para outro mundo, sem volta. Mas como decifrar à vida muitas vezes tão sofrida, chamando verdadeiro inferno, e mesmo assim, a incerteza, se torna aterrorizante, ao lembrar que devemos deixar para trás, pessoas queridas, bens adquiridos e muito mais, mesmo acreditando em um céu, o tal mundo desconhecido?

Minha alma, por muitas vezes, viajou através dos sonhos, deparando-me com a realidade, onde a bondade divina, entregou a chave do poder de viver uma nova experiência terrena, com a oportunidade de não cometer os mesmos suplícios. (atormentação física).

Se acreditamos em Deus, que ele é amor, é pai, é bondoso, misericordioso, vemos logicamente que o seu desejo maior é a purificação das almas, e acolher-las novamente em seu mundo, mesmo que seja imaginário, por muitos que não creem na redenção dos mortos.

Acreditar em um paraíso, pois, jamais, alguém se atreve adorar a própria morte, e voltar para a casa do pai, sem as manchas do pecado, e para isso, muitas vezes, encontra-se, amparo, acolhimento, onde se recebe, em muitos casos, atendimento necessário, encontrando-se com familiares desencarnados, amigos que já partiram, e que em circunstancias necessárias, no ainda viver, estão a mercês do seu amor e caridade.

A exemplo dos anjos acolhedores, em muitos casos, se colocam ao trabalho de concretização do aprendizado de cada individuo, pois lembrando que o homem é dotado de livre-arbítrio e responsável pelas escolhas certas e erradas na sua vida. O fortalecimento e aceitação, vem com a proteção desses anjos, cujas figuras, acompanham, particularmente os momentos difíceis, as tribulações mais pesadas da existência humana, que, mesmo descrente, no último suspiro, se revela como ilustre, na esperança da salvação, sem a coragem de encarar-se a si mesmo, sem nunca compreender as dificuldades dos outros.

Abrir as portas do coração e compreender a condição real do ser humano, é colocar-se em seguimento aos caminhos do Messias, é um dom a quem pede por merecê-los. Espelhar-se nessa condição mútua de nobreza, simultaneamente desencadeara energia cósmica, o poder milagroso do universo, e receberá somente a quem buscá-lo; Deus não faz diferença de cor, raça ou religião. A imagem e semelhança é gerada desde o inicio da criação.

Receber e transmitir energia positiva é o bem maior, sem questionar o por quê daquele outro existir. Amar é fácil, aquele que não traz desgosto, sofrimento. Mas se lhe causa aborrecimentos, razão a de ser. Deus não entrega a dor maior a quem não seja incapaz, e a partir do momento em que o aceitar faz-se o bem, e os pontos negativos se afastam literalmente. Tudo vem pela força do universo. Compartilhar essa energia entre familiares, amigos é descobrir a razão do viver de cada um, e em cada estágio existente, mesmo que, não levam a uma resposta precisa, interiormente definida a certeza do fortalecimento e aceitação interior. É reconhecendo-se a si próprio, que passa a conhecer os demais. É na queda que se aprende a enxergar de maneira distinta a razão de cada ser, passando a confiar no Deus oculto que tece, com fios invisíveis, o fortalecimento que nutre e enriquece a alma, muitas vezes adormecido.


O lado desconhecido no mundo espiritualOnde histórias criam vida. Descubra agora