Capítulo 1 - Mundo de Ilusões

9 0 0
                                    







5 anos depois



-Então, o que você pretende fazer? -Indagou Sky.
-Faculdade de Designer- respondi- mas não é como se eu pudesse sair daqui. Meus pais morreram quando eu era bebê, assim não tenho nenhuma herança pra... como posso dizer?- coloquei a mão direita no queixo- recomeçar -estalei os dedos - vai demorar um tempo para eu me reestruturar, por enquanto, vou ter que ficar por aqui. E você?
-Arquitetura.
-Arquitetura?-perguntei surpresa.
-Sim, queria deixar este lugar mais belo, não pretendo sair, não acredito que irei encontrar um lugar tão seguro como esse.
Um toque de celular começou a ressoar pelo nosso esconderijo, cantina privada.
-É o seu ou meu?-perguntei- Esqueça.
-Celular, abra-se e reprojete a tela- ordenei.
Uma imagem se pôs em nossa frente em uma realidade virtual, como se estivéssemos vendo um filme em 3D, que há anos não víamos.
-Oi amor, o que houve?- estampei uma cara fingida de preocupação.
-Podemos conversar?
-Sim, mas antes,tenho algo a dizer - dei uma pausa, engolido a ansiedade - quero terminar.
Sua cara ficou indecifrável, como se não estivesse acreditando naquilo, incrédulo e espantado.
- Mas..
- Você está ficando feio, passado, não me serve mais.
- Você está terminando comigo por aparência?
- Sim.
- Eu gostei de você, confiei em você e você me deixa assim, sem mais e nem menos?
-Claro.
-Eu te amava eu...
Apertei no botão de desligar pra terminar a conversa.
Me virei para trás e vi Skylar com os olhos arregalados.
- Porque você fez isso?
- Você gostava dele, não?
- Mas não deveria maltratá-lo desse jeito, você ser linda e ter outras qualidades exteriores não justifica isso.
-Então o que justifica? O fato de que eu sinto que os meus pais foram mortos por confiarem em alguém? O fato de que uma pessoa acaba sendo traída por alguém que tenha uma intimidade, o que justificou a criminalidade no passado? Ter pena dos outros? As pessoas nos tornam fracas, o amor nos torna fracos e cegos.
- Ele não era assim.
- Pessoas mudam Sky. Pessoas mudam.
- O que você está fazendo aqui? - gritei para o celular - Para de bisbilhotar as conversas dos outros.
-Sim minha senhora -gritou em resposta.
Calou-se e o telefone se transformou em um simples anel azul em meu dedo.
- Enfim, o que faço da minha vida não é totalmente da sua conta.
O sino tocou e eu abri a passagem secreta.
-Cuidado com as suas palavras, ou você vai acabar perdendo as únicas pessoas que se importam com você - pronunciou.
Com um semblante enfurecido retirou-se do lugar.



Nos sentamos em nossas carteiras a espera de a aula começar.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 25, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Palavras Silenciadas (Provisoriamente)Onde histórias criam vida. Descubra agora