2 dias antes

43 0 0
                                    

 Acordei com Luísa me chamando.

 Luísa era minha criada; mas a considerava como uma irmã e fazia questão que ela fosse tratada como se realmente fizesse parte da família real. Quando estávamos juntas eu me esquecia que era filha única.

 Luísa tinha os cabelos loiros e cacheados, eu os adorava. Seus olhos eram num tom de verde, incrivelmente brilhantes. Tinha a pele bem clara e macia. Enfim, Luísa era linda e adorável.

 Sua voz estava tão empolgada que esse sentimento se transmitiu a mim.

  - Bom dia bela adormecida!

  - Bom dia Maninha! - respondi e prossegui enquanto levantava: - Tem algo a fazer hoje?

  - Hum... hoje eu combinei que iria ajudar o seu pai no escritório dele e limpar o seu quarto. Por quê a pergunta?

  - Então pode deixar que eu mesma desmarco com o meu pai e peço para alguém substituí-la, e quanto ao meu quarto, eu vou dividir as tarefas com você. Porque hoje eu, você e a mamãe iremos fazer os docinhos para o meu aniversário! - podia ouvir a empolgação na minha voz.

  - Julie, seria ótimo, mas não vai dar. Sou sua criada e tenho meus deveres a cumprir no palácio!

  - Luísa, você é a irmã que eu nunca tive, quero que esteja presente. Já vou desmarcar a sua tarefa com meu pai. Faço questão que a minha maninha mais velha esteja comigo, eu sei o quanto adora cozinhar.

  - Tudo bem, você venceu. Já que insiste tanto... - ela fez uma expressão de indiferença na última frase, o que nos fez rir.

                                                                            ~~~~~~~~

 Depois do café da manhã, já tinha conversado com meu pai e limpado meu quarto ouvindo música com Luísa, então nós fomos nos aprontar... colocamos roupas confortáveis: ambas com short jeans e camisetas florais, ela usava rasteirinhas e eu sapatilhas. Fizemos um coque simples e fomos nos encontrar com minha mãe.

  - Olha, que lindas! Estão até parecendo irmãs! - disse minha mãe quando nos viu.

  - Era a intenção... - disse Luísa e todas rimos.

 Prosseguimos conversando no caminho.

 Quando chegamos lá cumprimentamos a todos, colocamos os aventais e antes de começar fiquei confusa:

  - Legal... é... por onde começamos? Hum... manteiga? - por mais que eu estivesse falando sério minha mãe e Luísa riram.

 Por gostar de cozinhar, Luísa nos orientou durante todo o processo dos docinhos de leite ninho, e por mais que não precisássemos de mais ajuda, alguns cozinheiros resolveram entrar na brincadeira. Apesar da bagunça que fizemos foi realmente divertidos. E só conseguimos finalmente terminar ás 3 horas.

 Por mais que o horário do almoço tivesse passado nós íamos almoçar, porém tivemos uma ideia melhor.

 Como estava muito calor, eu e Luísa colocamos nossos biquínis e fomos fazer um piquenique no quintal. A comida estava deliciosa, mas nossa guerra de balão de água foi ainda melhor. Demos altas gargalhadas, pulamos na piscina, dançamos, foi uma bagunça total, não parecia que estávamos num palácio.

  - Hoje foi um dia e tanto... - eu repetia. Mas realmente o dia tinha sido maravilhoso, gostaria que houvesse um 'replay'.

 Mas havia chegado a hora de dormir e eu e Luísa estávamos sem sono.

  - Julie, está com sono ? 

  - Nem um pouquinho, e você?

  - Digo o mesmo... está calor, não é?

  - Está mesmo, que vontade de tomar um sorvete!

  - Ai Julie, está me dando água na boca só de imaginar

  - Luísa, tive uma ideia!! Não sei se é uma das melhores, mas como é uma aventura, acho que você vai gostar. - acho que fiz uma expressão travessa porque Luísa fez uma parecida.

  - Ih, lá vem... 

 Expliquei a ela minha ideia, que era basicamente: fingir que íamos dormir, mas quando não tiver ninguém por perto nós saímos dos nossos quartos e nos encontramos na sala principal, depois passamos por uma das passagens secretas até chegarmos na cozinha para preparar sorvetes, esperamos até que eles fiquem prontos – o que, - como o freezer do palácio é de boa qualidade - dependendo do onde os deixaríamos, não demoraria muito - depois vamos para o meu quarto e vemos um filme comendo o sorvete. Queria aproveitar ao máximo meus últimos dias com 14 anos.

 Quando contei a ela, Luísa achou a ideia muito divertida – sabia que iria gostar, nós nos parecíamos muito, inclusive no quesito aventura -, porém quando ia concordar disse que achava arriscado:

  - Julie, eu sou apenas a criada de uma menina de 14 anos que está tentando me convencer a fazer uma 'aventura' de madrugada.

  - Você não é apenas minha criada, te considero minha irmã e você sabe disso! Por mais que você tenha 19 anos e eu 14, *eu* sou a princesa de Illéa, e conhecendo a vida aqui desde que me entendo por gente, eu sei que não haverá problemas em fazer uma 'aventura' de madrugada desde que ninguém nos veja... e nós iremos tomar cuidado. Além do mais, desde que não há ataques rebeldes, o palácio continua com proteção fora, mas não tem nenhuma por dentro.

 Luísa abriu a boca para argumentar, mas por algum motivo apenas assentiu.

 Achei estranho, não sou a pessoa mais indicada para convencer alguém, muito menos tão rápido assim. Ainda mais quanto eu devia reconhecer que não era realmente uma boa ideia.

 Apesar de termos feito uma bagunça tremenda, saiu como planejado e demos boas gargalhadas.

 O sorvete era de flocos com nutella e também fizemos picolé de limão, vimos uns dois filmes inteiros, mas só fomos dormir por volta das 5 horas, na metade de "Como Eu Era Antes de Você". 

Meu Novo MundoWhere stories live. Discover now