Capítulo V - Devaneios

117 10 10
                                    



-Eu posso ajuda-la Tessa. – o Duque insistiu, mesmo após ela ter lhe contado todo o seu plano.

-Por quê? Por que você o faria? – curiosa, Tessa ainda mantinha sua postura firme, enquanto Daniel parecia não mais se importar em como pareceria. Estava, apenas, relaxado.

-Porque eu nunca conheci ninguém como você antes. – mas tal resposta não era suficiente para ela.

-E então? Vai simplesmente arriscar sua pele para me ajudar? Apenas porque sou autentica?

-Sim, é basicamente isso. –levantou os ombros, indicando quão simples parecia ser em sua cabeça, sem nunca abandonar o sorriso libidinoso dos lábios.

Tessa inspirou por longos segundos antes de voltar seu olhar para Daniel, mas algo chamou sua atenção, algo além de sua face bonita ou seus olhos intensos.

Ele estava fazendo aquilo por vontade própria, arriscando sua integridade, e sua, mesmo que falha, reputação. Ele estava fazendo aquilo por ela, mesmo que ainda não a conhecesse direito.

-O que me pedirá em troca?

-Nada. Irei apenas ajuda-la.

-Oras, isso é ridículo. Homens como você não fazem favores a moças de família como eu. Homens como você não fazem nada se não receberem algo em troca.

-Você fala de homens como eu, mas sabe que nada disso realmente importa para você. Você não se importa com minha reputação, ou com a sua. Você não está nem ai para o meu posto de Duque, ou, obviamente, para o seu de Lady. Você quer viver Tessa. Eu vejo isso em você, vejo isso em seus olhos. E é mais do que eu jamais quis. É mais do que eu jamais vi em qualquer outra pessoa.

Com o fôlego preso e os ombros cedendo, Tessa notou, mesmo que precisando de certa ajuda para isso, que talvez o Duque não fosse tão mau assim. Talvez, somente talvez, Daniel a conhecesse.

-Tudo bem. E quando começamos?

Um sorriso largo e animado tomou conta dos lábios de Daniel.

xXx

Ainda se sentia ultrajada, até mesmo enraivecida, mas era inegável que estava otimista.

Tessa não conseguia entender a si própria. Há algumas horas atrás, se tivesse sua arma, o castiçal, em mãos, era bem provável que contrariasse algumas leis que não a permitiam ter atitudes ofensivas e que denegrissem o bem estar do próximo.

No entanto, agora tinha prósperos pensamentos quando questionava sobre o novo rumo de seus planos.

Confessava que antes não estava tão entusiasmada assim, ou talvez até estivesse, mas não se sentia suficientemente confiante de que conseguiria.

A conversa que teve com o Duque ainda pairava em sua mente, assim como alguns detalhes dela.

Talvez, mesmo que não apreciasse a ideia como um todo, deveria dar um braço a torcer e ter imaginado de que, apesar de muita determinação isso ainda não fosse suficiente, precisaria de ajuda. Mas continuaria lutando para que chegasse o dia em que nenhuma mulher precisasse de ajuda para fazer algo que queria. Ela simplesmente faria por querer. E isso seria suficiente.

Um suspiro contido escapou de seus lábios.

Deitada em sua cama, após terem esperado que cada convidado se retirasse, pacientemente, os Dankworth finalmente se retiraram para seus aposentos, enquanto os criados cuidavam de toda a bagunça deixada pelos burgueses.

Tessa ainda se lembrava dos últimos detalhes que combinou com Daniel antes que ela se retirasse do cômodo que estavam, em silêncio, voltando ao salão principal, onde foi apresentada por sua mãe a mais alguns cavalheiros interessados em seu sobrenome e tudo que poderiam ganhar com um casamento aliado a ele. Mesmo que isso a desse nos nervos, tinha algo mais tirando sua paciência naquela noite.

Algo suficientemente forte, que não estava a permitindo adormecer e descansar.

Algo que tinha olhos extremamente azuis e um sorriso libertino.

Algo proibido.

Algo que a fazia ter vontades de roçar as coxas.

Algo que, logo, ela descobriria desejar ajuda de diversas outras formas.

N.A.: Meus amores, desculpem pela demora, novamente. Estava finalizando algumas coisas do capítulo quando meu notebook decidiu não funcionar, e assim ficou por um longo período, acumulando isso a mais uma das coisas das quais eu estava ocupada demais para resolver. Enfim, eu queria dizer que agora estou de férias e vou poder me dedicar 100% a escrita. Por isso, as atualizações sairão duas vezes por semana, provavelmente toda terça e sábado. Um beijo meus amores, obrigada por todos os votos, comentários e visualizações. Sem vocês esse projeto nunca sairia do pendrive. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 30, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Século XVIIIWhere stories live. Discover now