Capítulo IX Multidão

8 4 0
                                    


Estavam quase todos ou mesmo todos os jovens da Aldeia.
 Aproximei-me juntamente com Inês e disse:
-Bom dia pessoal,a Inês já vós deve ter explicado mais ou menos a situação por isso vou direto ao ponto,o que temos de fazer neste momento é por mãos ao trabalho e ajudar-nos uns aos outros como podemos.
  Uma voz no fundo disse:
-Ya ele tem razão pessoal vamos lá
 Toda a gente concordou,uns gritado "vamos lá" outros apenas sorrindo para mim e Inês.
  A tranquilidade não era muita claro,mas somos todos inteligentes e sensatos para entender que não podiamos ficar aflitos,enervados ou apriencivos,mas à que dar os louros a Inês pois nem quero imaginar o panico que foi de manhã.
  Continue então pedindo a palavra com um gesto:
-Conseguen confirmar se estamos todos
Joana com uma voz confiante mas reciosa disse:
-Sim mas os rapazes de 99 também desapareceram.  -Mas pelos vistos as raparigas não,esta ali a Maria-disse eu apontando para ela .
-Sim, estamos todas,aqui e em outros sitios-disse Maria.
-Parece que és o rapaz mais velho da aldeia agora-disse Inês com alguma seriedade,pois todos sabiamos que era procupante.Continuei o discurso:
-Pessoal acho que não devem ficar sozinhos em uma só casa,quem for da mesma rua,por favor tentem usar menos casas possiveis e juntem e partilhem alimentos,se presissarem de algo,falem comigo,com Inês ou com qualquer um da familia da Joana,contactem pelos pelos telemóveis enquanto ouver forma de o fazer,quando já não ouver possibilidade vão ter de falar pessoalmente,é tudo e muito obrigado pessoal.
Foram todos embora menos eu,Inês,Joana e os seus 3 irmãos.Joana era a melhor amiga de Inês,é uma rapariga dedicada em tudo o que faz,compriensiva,e tem paciensia para aturar 3 irmãos e acima de tudo leal,os 3 irmãos são João que é irmão gemeo de Joana e são ambos de 2000,José e Pedro são 2 anos mais novos e também são gemeos,os 3 estão sempre  prontos a ajudar,trabalhadores esta-lhes no sangue,todos eles são grandes amigos meus mas principalmente o João.
  Ficamos naquela praça pouco tempo,a multidão desapareceu depressa e fomos para todos para minha casa,ainda há muito a fazer

Um Mundo Sem AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora