- Você está planejando fugir do castelo? - Violet pergunta e eu pasmo na hora.
- O quê? Como assim? - finjo não saber do que ela estava falando.
- Florence, eu sei que não estamos muito próximas ultimamente, mas já fomos grudadas um dia. Você pode confiar em mim - ela olha disfarçadamente para os lados e se aproxima - O rei e a rainha suspeitam que uma fuga esteja sendo planejada. Adiante-a e disfarce, ou eles descobrirão - Violet avisa, finalizando a conversa e se afastando.
Admito que eu fiquei surpresa por essa conversa. Mesmo que ela não tenha sido muito esclarecedora, aparentemente tenho uma aliada. Permito-me segundos de nostalgia. Já que essa conversa me fez lembrar a amizade que eu havia com Violet, e pelo visto ainda tenho.
Percorro pelo jardim a procura de alguma das minhas damas, porém pelo visto elas sumiram. Em uma roda de pessoas vejo Ethan. Nossos olhares se encontram e ele vem em minha direção.
- A sua conversa com a minha irmã não foi muito boa? - ele pergunta.
- Não, foi ótima na verdade. Mas por que a pergunta? - indago.
- Você não está com uma cara muito boa - explica - O que vocês conversaram?
- Nada importante. Só compartilhamos algumas memórias - minto.
- Espero que não tenham se lembrado do dia em que uma pomba me atacou - Ethan fala e eu começo a rir escandalosamente relembrando, chamando a atenção de algumas pessoas, no qual uma delas anda em nossa direção.
A menina havia por volta da nossa idade. Seus loiros cabelos estavam perfeitamente soltos e ela usava um vestido que realçava seus olhos castanhos.
- Ethan, meu amor - ela diz o abraçando de lado e dando um beijo quase no canto de sua boca - quem é você? - pergunta-me com certo desprezo.
- Dama Florence, noiva dele - respondo deixando-a também surpresa. Aparentemente compartilhávamos o mesmo sentimento.
- Mas você já está aqui? Não deveria morar aqui só há alguns meses? - questiona visivelmente incomodada.
- Meus pais anteciparam - ele explica também incomodado.
Eu sentia pena dela. Estava claro que ela havia fortes sentimentos por Ethan, que no caso já estava comprometido.
- Vou dá-los um pouco de privacidade - saio ouvindo Ethan chamando-me.
Já pelo meu noivo, eu não acreditava que estávamos no mesmo barco. Nenhum de nós quer esse casamento. O bom é que agora não precisaremos fingir alguma coisa que não somos.
- Florence! Espere - ele exclama pegando no meu ombro.
- O que foi agora, Ethan? - pergunto.
- Eu não queria que acontecesse dessa forma.
- Poupe-me. Sério. Você consegue ser pior que eu. Vocês não podiam ir para algum lugar reservado? Tem que me humilhar na frente de todos? - questiono irritada.
- Desculpe, eu não esperava que ela viesse.
- Ethan, chega de fingir uma coisa que não temos. O lance é o seguinte: Você cuida da sua vida, eu cuido da minha. Nada de encontros em públicos com ela e eu garanto que ninguém saberá de nenhum envolvimento amoroso meu. Na frente de todos continuaremos os mesmos. Entendido?
- O que aconteceu com a garota que eu me encontrei ontem? - indaga.
- O que aconteceu com o garoto que eu me encontrei ontem? - repito a mesma pergunta, calando-o - Essa sou eu, a verdadeira eu. Quem você terá de se casar, construir uma família, governar, conviver. Boa sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royalty
FantasyAmor, ódio, ganancia. Até que ponto vai a obsessão por poder? Essa sede por ele pode acabar com uma nação. Em um mundo onde o rei faz de tudo para manter sua coroa, pessoas são mortas, chantageadas, torturadas. Mentiras rolam a solta. E tudo isso é...