- Florence, como está sendo sua estadia no castelo? – A Duquesa de Pitford pergunta.
Estávamos treinando para a entrevista na biblioteca. Se eu não já não gostava muito de bibliotecas, agora as detesto. Eu estava passando horas seguidas aqui treinando as respostas. Não aguentava mais olhar para as imensas estantes empilhadas com vários livros minuciosamente organizados.
- Está sendo maravilhosa. Todos são muito gentis e fui recebida com muito carinho. Sinto que faço parte dessa amável família – repito pela milésima vez a resposta escrita pela corte.
- Certinho, minha querida – ela elogia.
Eu gostaria mais da Duquesa se não fosse ela que nos treinasse. No entanto, ela sempre nos elogiava e tentava nos motivar, então acaba equilibrando as coisas.
- Quando vocês perceberam que haviam se apaixonado um pelo outro? – Ah, essa pergunta de novo.
- Assim que Florence se mudou para o castelo. Passamos a tarde juntos relembrando alguns momentos de quando éramos crianças. Foi naquele momento em que eu percebi que eu estava completamente encantado por ela – Ethan fala a resposta, também de saco cheio.
- Eu demorei um pouquinho mais para perceber. Foi quando eu falei do Ethan para as minhas damas e elas começaram a dizer que meus olhos brilhavam com cada palavra se relacionava a ele. Momentos depois quando o vi, percebi que realmente estava completamente apaixonada – eu respondo afinando a minha voz em algumas partes e fazendo caretas, causando algumas risadas.
Uma criada entra na biblioteca e comunica que estão exigindo nossa presença no jantar assim que acabarmos.
- Por hoje é só. Vão jantar e, amanhã antes de vocês irem, nós ensaiaremos – ela nos dispensa.
Como estamos treinando as respostas há três dias, acabamos ganhando certa intimidade com Amelie, a duquesa. A única coisa que não foi dispensada foi as reverências e "alteza" quando se dirigia a Ethan.
Vou preguiçosamente até a sala de jantar. Os reis e todos os seus filhos, exceto Ethan que chegou junto comigo, estavam presentes. Também algumas pessoas, provavelmente da corte, ocupavam algumas cadeiras. Como eu estava cansada, falei apenas o necessário e respondia quando se dirigiam a mim. Um pouco depois de acabar minha comida, peço licença e retiro-me com a desculpa de uma dor de cabeça.
Subo as pressas para os meus aposentos com o desejo de dormir. Nara, Lola e Louise me preparam para dormir como todos os dias. Já limpa e trajando uma camisola longa e confortável, me deito na cama e permito-me relaxar. Não demora muito até que eu adormeça.
◊
- Dama Florence, a senhorita precisa acordar – Nara diz mexendo em meus castanhos cabelos.
Sonolenta, abro lentamente meus olhos, uma falha tentativa de eu me acostumar com a claridade presente no ambiente.
- Hoje a senhorita irá viajar para a entrevista – Ela lembra-me.
A entrevista. Eu havia me esquecido dela por um breve tempo. Uma parte de mim estava ansiosa para rever o século XXI. Outra estava com medo de que todos me detestassem e, de andar de avião. Só de pensar em andar nestas máquinas voadoras eu tenho calafrios.
Jogo os cobertores para o lado e levanto de uma vez, causando uma leve tontura. Como de costume, o trio faz o ritual de sempre. Hoje eu iria usar dois vestidos; ambos escolhidos pela Rainha Aisha. Um eu vestiria agora e o outro só quando chegarmos. Um dos vestidos era azul marinho. Sua saia era volumosa e no busto havia alguns finos desenhos na cor branca. Havia um tecido quase transparente nos braços e nos ombros. Admito que eu achei um tanto vulgar, mas fiquei quieta. Enfeitaram meus cabelos soltos com uma tiara de pedrinhas. Coloquei minhas joias e eu calcei meus saltos. Já arrumada, desço para comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royalty
خيال (فانتازيا)Amor, ódio, ganancia. Até que ponto vai a obsessão por poder? Essa sede por ele pode acabar com uma nação. Em um mundo onde o rei faz de tudo para manter sua coroa, pessoas são mortas, chantageadas, torturadas. Mentiras rolam a solta. E tudo isso é...