Ellie segurava o cartão de crédito impaciente enquanto a caixa do supermercado passava todas as suas compras e conversava com a embaladora sobre o último filme do Leonardo DiCaprio.
Ela já estava meia hora atrasada.
Isso era terrível, nunca atrasava.
E ela tinha um segredo para carregar o legado de ser a rainha pontual; Suas listas. Desde que se entendia por gente organizava tudo que iria fazer em listas, mentais ou escritas em um post-it qualquer.
Mas tudo parecia ir por água abaixo naquele dia, e tudo isso era graças a sua mãe, Dennie, e seu pedido.
Dennie havia alugado um pequeno chalé em uma zona afastada da cidade para que a família passasse o Natal, e tinha encarregado Ellie de comprar tudo que seria necessário para o fim de semana, de papel higiênico ao peru e as tortas de maçã.Ellie não se importou a princípio, mas logo depois veio o email de uma grande empresa a convidando para expor as suas idéias em uma reunião às oito da noite, justo na véspera de Natal.
Então todos os planos mudaram, sua lista foi rasgada e substituída por outra que incluía comprar toda comida e simplesmente passar no chalé entregar a comida e ir para a reunião, sem ao menos esperar a mãe lhe oferecer um pedaço da torta. Dennie entenderia, entenderia porque assim como Ellie sempre foi responsável e levava suas obrigações a sério.
Observou enquanto a embaladora colocava cuidadosamente a garrafa de vinho na sacola, Tom gostava muito daquele vinho e nada mais justo que lhe dar uma garrafa como sinal de que ela não guardava mágoa nenhuma, mesmo depois dele a ter trocado pela sua secretária. Ela não agiu como a maioria das mulheres agiria ao saber que estavam sendo traídas,não quebrou as coisas dele muito menos jogou suas roupas da sacada, simplesmente deu de ombros e escutou Tom dizer que sentia muito.
As pessoas do escritório diziam que ela tinha um coração de gelo e que provavelmente estava guardando toda sua raiva para uma futura vingança, mas isso era a mais fútil das mentiras. Ela simplesmente seguiu em frente, o máximo que fez foi beber uma garrafa de vinho enquanto via Um amor para recordar e no dia seguinte acordou com uma terrível enxaqueca que arruinou seus planos de correr logo pela manhã.
Na verdade, durante toda a sua vida, nunca teve nenhuma reação sem pensar, sempre seguiu suas listas. Independente do que acontecesse, sempre estava no controle.
Depois de colocar todas as compras no bagageiro do SUV preto juntamente com sua mala e sua pasta com seu projeto, entrou no carro e seguiu para a rodovia a caminho de Banff para entregar todos as compras e depois seguir para Vancouver e mostrar seu projeto para a Hayden's.
Seria uma longa viagem, mas tudo isso iria compensar quando ela conseguisse o cargo tão sonhado e pudesse sair de vez de Calgary.Ouvindo no rádio alguns dos sucessos do momento; permacia concentrada no trânsito à sua frente, todos sabiam que dirigir no inverno nas estradas do Canadá era uma atividade de exigia o dobro da sua concentração normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O azar natalino de Ellie
Short StoryEllie tem uma vida minuciosamente planejada, escreve listas em post it ou mentalmente e é a "senhorita certinha". Na véspera do Natal ela precisa ir até Vancouver para uma entrevista de emprego mas seus planos mudam totalmente graças à uma parada em...