A saia lápis e o coque perfeito lhe davam um ar de autoridade, exatamente do jeito que ela gostava.
Ellie entrou na sala de entrevista segurando sua pasta e cumprimentou o Sr. Hayden que usava um terno sob medida.
- Li sua ficha senhorita Forman. - ele se sentou e ela fez o mesmo. - Devo dizer que fiquei impressionado com a quantidade de casos que venceu.
- Obrigada.
- Seu chefe fez muitos elogios a você, disse que não há uma pessoa no escritório mais comprometida que a senhorita. - ele olhou para a folha em cima da sua mesa. - Quantos anos?
- Vince e cinco.
- Nova para tanto sucesso não é mesmo? - ele sorriu, um sorriso estranho e meio maldoso.
- Fui adiantada na escola. - ela disse e colocou a mão dentro da bolsa procurando um gráfico que havia feito, mas quando tirou a mão de dentro da bolsa viu que havia pegado a paleta verde da sorte e então um leve sorriso se formou em seu rosto.
- Bom, eu tenho que dizer que sua ficha me agradou muito, adoraria contrata-la.
- Fico feliz em saber, muito obri...
- Contudo, não irei fazer isso. - ele disse e se levantou da cadeira. - Já temos bastantes advogados por aqui.
Ellie piscou várias vezes, ainda não conseguia entender o que havia acontecido, o que havia feito de errado?
- Mas o senhor disse que tinha interesse em meus projetos... - ela se levantou.
- Tenho, ninguém desse escritório conseguiu ter uma ideia tão boa quanto a sua, mas não temos nenhuma mulher em nossa equipe e não queríamos já contratar a primeira e seu projeto que pode gerar comentários. - o Sr. Hayden colocou a mão sobre o ombro dela. - Você compreende o quanto isso é complicado não é mesmo?
"Você é uma mulherzinha arrogante Ellie!" Tom havia dito assim que ela disse que tinha direito à metade do carro que os dois haviam comprado.
Isso não está certo, ela pensou.- Compreendo Sr. Hayden. - ela sorriu e segurou a paleta verde com força. - Realmente deve ser complicado para o senhor e seus funcionários machistas me contratar, afinal, deve ser muito difícil para todos vocês lidarem com o fato que eu mesmo tendo um vagina ainda sou melhor que vocês. - Ellie tomou fôlego enquanto ele a olhava perplexo. - Mas saiba que me sinto muito bem com minha vagina, e melhor ainda por saber que não trabalharei nesse escritório de pessoas machistas.
Quando terminou de dizer tudo que precisava ela se sentia mais leve, talvez até mais viva, suas bochechas estavam vermelhas e seu sangue parecia correr mais rápido em suas veias.
Tyler ficaria feliz em saber o que eu acabei que fazer.
Pegou sua bolsa e abriu a porta de madeira.
- Passar bem. - ela disse e bateu a porta com toda força que tinha.
Ellie parou o carro em frente ao bar e desceu sentindo o vento frio congelar suas bochechas.
O bar tinha cheiro de cachorro molhado e cigarro, suas mãos suavam e seguravam com força o post it e a paleta verde.
Sentado em um banquinho com seu violão estava Tyler e seu jeans surrado, quando a viu um sorriso enorme tomou conta de seu rosto.
- A senhorita certinha está em um bar? - ele ergueu a sombrancelha e desceu do balco, ficando frente a frente dela.
- Vou para casa, passar o resto do dia com minha família.
- E a sua entrevista?
- Já aconteceu. - ela sorriu. - Foi ótima, libertadora eu diria.
- Veio despedir do seu amuleto de azar? - ele perguntou enquanto mexia no cabelo.
- Não. - ela disse com uma voz autoritária que o fez engulir em seco.
- Veio ouvir minha bela voz? - ele piscou e Ellie revirou os olhos.
- Na verdade eu vim te entregar isso. - ela desdobrou o post it e colocou na mão dele. - Agora é seu.
- Obrigado. - ele sorriu e beijou a bochecha dela a fazendo corar como um pimentão.
- Tenho que ir agora. - Ellie virou as costas e saiu apressadamente do bar enquanto Tyler lia o que havia escrito no post it.
1) Os advogados também vivem.
2) Tom era um perfeito idiota.
3) Gritei com um homem que é chefe de um dos maiores escritórios de advogacia hoje quando ele disse que eu era menor que eles simplesmente por ser mulher.
4) Assim que chegar em casa eu irei comprar passagens para uma viagem para o Caribe, tenho que aproveitar o Sol e as margaritas!
5) Espero que um dia eu possa te ver novamente, não em um estrada coberta de neve por favor.
6) Obrigada por tudo, você foi um ótimo azar natalino! ;)Ele saiu correndo do bar e parou na calçada quando viu que ela já tinha ido.
- Droga! - ele gruniu.
- É muito chato quando isso acontece não é? - alguém disse.
Ele se virou e viu Ellie encostada no muro com um sorriso no rosto.
- Achei que você tivesse ido embora.
- Você está com sorte hoje. - ela disse e mostrou a paleta verde para Ele.
Tyler sorriu e se aproximou dela, puxando ela para junto dele antes de finalmente a beijar.
834 palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
O azar natalino de Ellie
Short StoryEllie tem uma vida minuciosamente planejada, escreve listas em post it ou mentalmente e é a "senhorita certinha". Na véspera do Natal ela precisa ir até Vancouver para uma entrevista de emprego mas seus planos mudam totalmente graças à uma parada em...