Alice, João e Maria estão em sala de aula, na pior das aulas pra falar a verdade, a professora dos mesmos nunca foi fácil de lidar e aparentemente os odiava, pois a todo momento os encarava de maneira raivosa, lembrando-os de uma bruxa dos famosos contos de fadas. Como eles preferiam estar neles...
-Quero isso pronto em 20 minutos e sem conversas.
Era prova e a professora encarava todos os lados como um gavião prestes a atacar, mas se dispôs a passar a lista de frequência e nesse momento Alice passava um pequeno papel para João e Maria, era a mais inteligente da turma e sempre que conseguia ajudava, porém, nem isso fazia com que a professora fosse mais atenciosa e reconhecesse seus esforços.
Eles cochicharam entre si e a profeasa levantou furiosa por ver os alunos colando.
-ACHARAM QUE ESTAVA BRINCANDO? -Gritou. -Vocês realmente pensam muito pouco de mim. Quero os três na detenção agora mesmo e só sairão de lá quando eu quiser.
Os meninos tentaram discutir, mas a mulher os olhou furiosa, então apenas saíram em direção à sala de detenções.
-Por que não fazemos nada? Ela não pode ser tão rígida. -Maria nunca aceitou tal situação.
-Eu diria algo, mas é possível que nos colocasse em problemas ainda maiores, Maria. -Era Alice dessa vez. Ela olhava a amiga com algum tipo de adoração, talvez fosse pela coragem.
-Por que não diz nada, João? Alice pode estar certa, mas não podemos aceitar estar sempre aqui.
-Só acho que a professora seria capaz de partir para agressão, ela parece mesmo nos odiar.
Eles sentaram pensativos por muito tempo, até que o diretor da escola apareceu na sala, mas era muito estranho ele estar tão alegre.
-Crianças, o que fazem aqui? Nao deveriam estar em outro lugar?
-Sim, senhor, mas a professora nos mandou para cá. -Respondeu-lhe Maria.
-Ora ora, isso até que é propício. Vocês poderiam vir comigo, vou precisar de ajuda de pessoas tão inteligentes, -ele olhou Alice- corajosas, -olhou Maria- e determinadas. -encarou João dessa vez.
Aquelas palavras os alegraram, não pensaram duas vezes e seguiram o diretor. Os corredores nunca pareceram tão longos, suas visões estavam embaçando, o diretor abriu uma porta à esquerda, entraram e o que viram não parecia mais a realidade.Seus olhos captaram a iluminação diferente, a tontura foi passando e notaram finalmente onde estavam. Haviam árvores negras por todo lado, o chão era de terra e havia folhas secas cobrindo todo ele, não era possível ver o céu, mas não existia algo parecido nas redondezas da escola, como foram para ali?
Olharam para si mesmos, nenhum vestiam mais o uniforme escolar, João estava de calças pretas, camisa marrom despojada e em sua cintura se encontrava uma bainha com uma espada, Maria vestia calças de coro camufladas, um topp igualmente preto e suas costas se encontrava um arco e flechas. Com Alice não era diferente, ela usava um vestido azul pouco solto com a saia rasgada nas pontas e uma faixa no meio com uma adaga. Passaram bom tempo observando a si mesmos até que lembraram quem os trouxe ali.
Olharam para o diretor e seu cabelo já não era o mesmo, era colorido e ainda usava uma pequena cartola, suas roupas também não eram mais as mesmas, estava de terno azul escuro, sem contar com a maquiagem em seu rosto.
-Onde estamos? -Perguntou João.
O diretor por outro lado, não lhe deu atenção, continuou olhando melancólico o ambiente. Repetia muitas vezes que sentia falta daquele lugar.
-Pode por favor nos responder? -Maria já estava ficando irritada com toda a enrolação.
-Ah, meninos, vocês realmente vieram. -Ele lhes sorriu- precisam me seguir, vamos salvar o mundo!
Eles, no entanto, acharam muito engraçado, olharam-se em conspiração à loucura do homem.
-Esse lugar não era tão sombrio, está correndo grande perigo de desaparecer de vez. Terão uma aventura, não acham divertido? Levarei-os à saída então, mas para isso é preciso fazer algumas... Coisas.
Não discutiram mais, apenas o seguiram floresta a dentro. O caminho estranhamente estava marcado por doces, Maria se abaixou para pegar um e nesse momento foi puxada para outro lado, sua boca foi coberta e não teve como gritar antes de sumir do lado dos amigos.
Foram apenas segundos, mas foi mais que suficiente, viraram a procura do som de uma breve luta, mas não viram nada, nem mesmo Maria.
João e Alice estavam prestes a discutir, estavam preocupados com a irmã e amiga, mas o diretor, homem de chapéu, cartola ou o que fosse, tomou a voz.
-Temos que ir mais rápido, encontraremos ela. Corram.
Todos dispararam pela floresta, pensavam apenas em encontrar Maria, porém, não precisaram ir muito longe. Bem em frente havia uma mulher vestida completamente de preto, encarava-os com desprezo e prepotência, ao seu lado estava um homem segurando Maria, suas mãos estavam amarradas e a boca amordaçada.
-Então meninos, trouxe vocês para isso, acabem com ela. -Disse o diretor com a voz trêmula e logo indo se esconder atrás de uma árvore.
Alice e João o olharam indignados e depois se encararam em uma conversa silenciosa. Fosse o que fosse aquilo, aquele lugar, aquelas pessoas, sentiam que já não eram os mesmo, sentiam-se mais fortes e lutariam para pegar Maria de volta.
-Acham mesmo que podem contra mim? A menininha foi tão fácil de pegar, por que vocês não seriam? Em breve esse mundo será apenas meu, sou a rainha e mereço o respeito. -Ela falou furiosa.
A rainha má estava prestes a agir, suas mãos se elevaram, delas emanavam uma energia negra e girava acima de suas cabeças. Os meninos apenas se olharam e agiram.
Alice correu em direção à rainha atirando-lhe sua adaga, ela errou, mas continuou indo em direção a ela, quando chegou perto a mulher a segurou pelo braço e empurrou contra a árvore. Sabiam que eram inúteis em uma batalha corpo à corpo, mas enquanto estavam nisso e todos ali encaram a burrice de Alice, João correu derrubando o capacho da rainha e rapidamente o atingiu com um soco na cara, entraram em uma luta breve, era só o tempo de João conseguir pegar a espada. Quando isso aconteceu foi hábil e atingiu o homem no braço prendendo na árvore.
Talvez não tenha sido um erro, a adaga de Alice estava bem ao lado de Maria, o diretor já estava ao seu lado usando ela para soltar a menina. Ele ainda continuou, pegou as cordas que usaram em Maria e prendeu ainda mais o capacho na árvore, ele não seria mais problema.
João e Maria correram para o lado de Alice, entregaram sua adaga e viram que já estava ficando tarde, a energia liberada pela rainha já fazia com que algumas árvores se desfizessem, elas caíam ao chão como se não fossem nada.
Fúria os consumiu e todos atacaram, Alice atirou-lhe a adaga na mão, a rainha gritou de dor, mas logo sua mão foi sendo substituída por chamas negras. João usou sua espada do mesmo modo, mas as chamas sempre voltavam, não havia o que fazer.
Maria observou o colar que a mulher usava, o pingente próximo ao seu peito brilhava a toda hora e parecia ser mais que uma simples decoração. Pegou seu arco e uma flecha da aljava, mirou na pequena bola brilhante e a flecha a quebrou perfurando também o coração da rainha, que não teve nem tempo de reação. Ela se encontrava morta no chão e as crianças respiraram fundo tentando entender tudo que houve.
Com a magia maligna destruída, as árvores voltaram às suas cores, verdes, rosas, laranjas, era surreal, surgiram casas, tocas de tudo que fosse possível imaginar. O lugar tinha agora da melhor magia.
Animais e moradores começaram a se mostrar, coelho, gato, fadas, todos que surgiam se curvavam.
O diretor se posicionou em frente aos três e se curvou também.
-Se precisarem de um chapéu, apenas procurem o chapeleiro. - Ele piscou e tudo ali sumiu de uma vez.-O QUE ESTÃO FAZENDO? NÃO OS MANDEI AQUI PARA DORMIR. -Era a professora novamente furiosa e gritando com um livro na mão.
A cabeça de João, Maria e Alice doía, então imaginaram que foram alvos de uma boa livrada.
-Já está tarde, vão para casa, meninos. -O diretor apareceu na porta da sala e lhes sorriu.FIIIIIMMMM
Essa é uma breve história escrita para um trabalho escolar, desenvolver ela foi muito legal, por isso decidi compartilhar aqui, eu espero que vocês gostem. Não esqueçam de votar ☆..
Imagem de capa fornecida por:
http://the-night-bird.deviantart.com/art/Dark-Door-BG-202795713Editada por:
http://danieldallagnol.deviantart.com/art/Other-Side-649262463Agradeço muito a colaboração de vocês, a história ganhou uma capa maravilhosa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Other Side
FantasyEssa não é uma história qualquer, você já viu dois universos se misturar? Perfeitamente acredito que viva em um deles e esteve nas mesmas situações que essas três crianças. Aqui verás como Alice, João e Maria fogem de sua monótona realidade.