Algumas amizades nasceram por acaso, outras são traçadas na
maternidade e ainda existem aquelas que foram feitas para o bem de ambas as pessoas. É incrível o modo como amizades começam e terminam repetidas vezes, a maioria sem motivo aparente. Shawn e Macy não tiveram dificuldade alguma em fazer amizade, só o olhar já entregava que os dois nasceram para serem amigos. Amigos, irmãos, companheiros, essas definições passaram a não ter muito sentido para Shawn, ele não vê sua melhor amiga da mesma forma.Dez anos atrás...
Macy estava muito anciosa, balançava os pés freneticamente enquanto o carro onde estava começava a andar. Logo a paisagem mudou de um verde do campo para um cinza dos prédios da cidade, isso indicava que ela estava chegando na nova cidade onde moraria. Em seus sete anos Macy já morou em vários países diferentes, pelo trabalho incansável de Morgan- sua mãe-. A pequena nunca gostou disso, era sempre a mesma coisa, ela fazia amigos e se apegava a eles, depois de um tempo sua mãe chegará com as malas prontas e anunciava outra viagem. Sem nenhum aviso prévio, sem nenhuma despedida.
— Eu não quero viajar novamente, mamã.- resmungou a garota com os braços cruzados em volta do corpo.
— Essa é uma ótima oportunidade, Macy.- repetiu o discurso de sempre sua mãe. Ela sempre falava a mesma coisa.- Você sabe quanto a mamãe teve que estudar para entrar nesse emprego?
A pequena apenas negou.
— Pois então, eu estudei muito. E muitas crianças gostariam de viajar e conhecer novos lugares, assim como você.- concluiu, ela disse tudo aquilo sem tirar os olhos do trânsito.
— Eu nunca mais vou ver meus amigos?- questionou sentindo um aperto no coração, esse aperto acontecia em cada viagem.
— Você vai conhecer outros amigos, Macy. E essa será a cidade em que ficaremos fixamente, ou seja, os amigos que você fizer ficarão com você por muito tempo.
— Mamã, e se ninguém gostar de mim?- perguntou enquanto sua mãe parava o carro lentamente.
Sua mãe se virou e encarou os olhos de sua filha, aqueles olhos eram tão parecidos com o pai da menina. Eram olhos bem verdes que as vezes mudavam para uma coloração azul. Seus fios eram ruivos, herdados da sua mãe, e sua pele repleta de pequenas sardas.
— Eles vão gostar de você, Macy.- incentivou a mãe com um sorriso confiante.- Tenho certeza.
Macy se sentiu confiante e abraçou sua mãe, ela já estava gostando da sua nova "morada fixa" onde ela poderia fazer muitos e muitos amigos. Elas deram as mãos e saíram do carro, logo estavam em lugar repleto de neve.
— Qual é o nome dessa cidade, mamã?- questionou apertando forte a mão de sua mãe.
— Toronto.- respondeu sorrindo.- Você gostou?
— Eu adorei!
Começaram a caminhar pelo condomínio onde morariam, ele é bem grande e repleto de casas coloridas. Por acaso a casa que elas morariam era azul. E azul é a cor favorita de Macy.
Aquilo empolgou tanto a menina que a mesma começou a correr em direção à casa nova, se esquecendo totalmente que a neve era escorregadia. Sua mãe gritou seu nome mas era tarde demais, ela caiu com tudo no chão e o choro começou. As lágrimas rolavam e rolavam pelo seu rosto cheio de sardas.
Um garotinho do outro lado da rua assistia tudo, ele sentiu um aperto enorme no coração ao ver a ruivinha chorando, e ele não sabia exatamente o porquê. A vontade de ajudá-la aumentou e ele correu na direção da menina, parou do seu lado e estendeu a mão para a mesma.
— Você quer ajuda?- ele perguntou com os olhos negros voltados para Macy.
Ela apenas fungou e segurou a pequena mão dele, que ajudou a mesma a levantar.
— Você não deveria chorar!- exclamou o garoto.- Meninas bonitas não choram.
Ela sentiu o seu rosto corar instantemente.
— Obrigada, qual é o seu nome?
— Shawn!- respondeu entusiasmado.- e o seu?
— Macy.
— Mary.- repetiu.
— Não é Mary, é Macy.
— Que nome bonito, Macy.- falou pegando um boneco de super-herói.- Bonito igual a você.
Novamente o rosto da menina ficou vermelho. Por algum motivo aquele menino lhe passava confiança. Ele era como um porto seguro para Macy. Ele fez a menina esquecer a dor no joelho pela queda, isso não era pouca coisa.
— Eu gosto das suas estrelas!- Shawn falou segurando seu boneco.
— Estrelas? Do que você está falando?- perguntou desconfiada.
— No seu rosto, tem muitas estrelas.- disse.
Macy parou para pensar por um tempo, demorou para entender que Shawn se referia às suas sardas.
— Não são estrelas.- riu- São sardas.
— Sardas?- perguntou.
— Sim.
— Estranho esse nome, prefiro estrelas. Posso chamá-las assim?- perguntou e a ruiva assentiu.
Deram as mãos e Morgan assistia tudo bom um sorriso no rosto, ali ela viu o começo de uma amizade que não morreria tão cedo. Ela viu que sua filha merecia ficar em um lugar só, sem viajar para um lugar diferente todos os anos.
Macy encontrará seu melhor amigo. Shawn encontrará o amor de sua vida.
(...)
Nota da autora: AIIII MEU CORAÇÃO! Começou CS (Counting Stars), espero que vocês gostem e deixem suas estrelinhas <3 bem-vindos. Leiam também Bad Reputation (está no meu perfil), com o Shawn também. Não deixem de comentar o que acharam. Este é apenas o prólogo, para que vocês entendam de onde começou toda a história deles. Estou pensando seriamente em chamar meus leitores de "Stars", o que acham? Comentem, go go
VOCÊ ESTÁ LENDO
Counting Stars | Shawn Mendes
FanfictionÉ sempre bom ter um amigo de verdade, todos nós desejamos isso. Macy sempre teve ao seu lado o seu anjo da guarda, o seu companheiro, o seu melhor amigo, Shawn. Desde crianças eles compartilham segredos e histórias vividas por eles, mas ao crescer S...