Emily é uma rapariga de 15 anos que vive com o seu pai e com a sua mãe. Na cidade de Londres.
☆☆☆Era o último dia de férias de verão e Emily mal podia esperar por rever a sua melhor amiga, Allison.
Allison e Emily eram amigas de infância. Desde pequeninas que se ajudavam mutuamente e que sempre se apoiavam nos momentos mais difíceis.
Deste modo, Allison era a única pessoa em que Emily podia confiar. Esta sentia muitas saudades da melhor amiga, pois Allison passara a maior parte do verão em Espanha deixando Emily sozinha pelas ruas de Londres, sentindo-se abandonada.
No entanto, naquela manhã do dia 16 de setembro de 2016, Emily acordou sentindo-se super ansiosa e excitada por finalmente ir ver a sua amiga.
Levantou-se, vestiu-se e, como de costume, desceu as escadas e deu de caras com o pai que tinha cara de poucos amigos...
-Não te disse para estares aqui às 7h em ponto?!-disse.-São 8h da manhã!!!
-Eu sei... Desculpa...aaa...eu só...
-Vá agora despacha-te antes que chegues atrasada ao teu 1°dia de aulas.
O pai continuou a falar sobre como o 1° dia de aulas era sempre o mais importante e tudo mais, mas Emily já não estava ali, pois alguma coisa espreitava pela janela da sala; mas não era uma coisa qualquer, parecia-se com uma coruja-das-neves, isso fê-la pensar no Thomas. O melhor amigo dela que no último período do 8°ano tinha ido para Boston e não voltara até áquele dia.
"Mas seria?"-pensou Emily-"Se calhar estou só a imaginar..."
-Bom dia minha querida-a voz da mãe trouxe-a de volta á sala.
-Aaa...Bom dia, mãe!-respondeu Emily.
-Pronta para o teu 1°dia de aulas, minha querida?-perguntou a mãe com a sua voz doce como sempre.
-Sim! Acho eu...
-É isso mesmo, e não te preocupes, vai correr tudo bem.-disse o pai.
-Certo. Obrigada!-disse Emily, virando costas e saindo a correr de casa e encaminhando-se para a escola.
Estava uma manhã lindíssima, e como ainda era setembro o sol ainda era quente o que era reconfortante.
"Se as coisas não correrem muito bem hoje, ao menos sempre posso ir um pouco até ao parque e ler..."-pensou Emily, nervosa pelo seu primeiro dia no 10°ano.
Assim que chegou á escola viu logo Allison e correu para ela e abraçou-a.
Ah! Aquilo sim, era reconfortante.
Ao chegarem ao corredor principal as duas raparigas foram até ao placar das turmas e viram que tinham ficado, por sorte, na mesma turma.
-A turma F... Bem, apesar de ser a última turma da ordem alfabética, até é uma letra fixe não? F de... Já sei! Fabulásticos!-disse Allison com o seu sentido de humor.
-Que raio de palavra é essa?-perguntou Emily.
-Fabulástico! Fabuloso mais fantástico! Duhh! Realmente, só tu para não saberes esta palavra!!
-Oh pára! De certeza que há mais gente a não conhecer esse tipo de palavras.
TRIMMMMMMMM
-Lindo! Acabou de tocar e a sala é do outro lado da escola!!-disse Emily
-Oh! Vá lá, Em! Não sejas tão pessimista! Vá corre!-gritou desatando a correr.
-O quê? Allison espera!!
Emily desatou a correr atrás de Allison mas ia tão carregada que nem de perto a conseguiria apanhar. Foi então que do nada tropeçou e caiu no chão, mesmo no meio de toda a gente que ainda ia para a sua sala.
"Que vergonha..."-pensou Emily.
-Precisas de ajuda?-uma voz familiar veio de cima de Emily quando esta se preparava para apanhar os livros.
Assim que olhou para cima Emily viu-o, mas não podia ser...
-Thomas!! Não pode ser! Estás aqui??-exclamou Emily.
-Estou pois! Há tanto tempo que não nos víamos! Agora deixa-me ver em que turma ficaste?-perguntou Thomas
-F e tu?
-Parece que este ano é o nosso ano de sorte! Também!
Thomas ajudou Emily a levantar-se e a apanhar as coisas e os juntos seguiram para a sala.
Thomas e Emily eram amigos desde o 5°ano, e apesar de parecer pouco tempo formaram uma amizade tão forte que nada nem ninguém a conseguia quebrar.
Quando chegaram á sala do 10°F viram que a professora já lá estava, e relutantemente, bateram á porta e abriram-na.
Assim que apareceram os dois juntos, grande parte da turma começou a assobiar pois, um rapaz e uma rapariga juntos, normalmente, significava qualquer coisa. Com esta reação Emily corou imenso e quando a professora os mandou sentar, Emily foi logo para o canto mais na ponta da sala, para que ninguém notasse nela.
Por sorte Allison ficara perto dela.
-Com que então o teu "boyfriend" voltou para cá, hã?-disse piscando o olho.
-Tu sabes que nós não somos namorados!! Somos só amigos!-disse Emily, indignada.
-Mas olha que bem que podias aproveitar, ele é cá um pão!
Foi então que bateram á porta e entrou um rapaz, alto e loiro, mas o que mais chamava á atenção era os seus olhos azuis como o mar.
-Olá! Eu sou o Mike.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor é indeciso...
Teen FictionEmily uma rapariga de 15 anos, acompanhada pela sua melhor amiga, descobre que o amor nem sempre é como nos contos de fadas.