Com a biblioteca em nosso controle começamos a fazer bem o seu uso, conseguimos munição para nossas armas mas, somente de armas Covernants, tinha-mos a localização da chave de ativação do halo e acesso as armas de defesa do anel.
Estávamos observando os radares e podemos localizar a nave de Lasck, mas, do nada um Slipspace é utilizado e 3 cruzadores Covernants foram vistos entrando na órbita do anel, através de um sistema de comunicação tentamos ver se eram mais reforços inimigos mas, o que descobrimos era chocante, todas as naves estavam cheio de Floods. De forma imediata começamos a atirar contra as naves inimigas com as armas de defesa, mas, elas já estavam muito próximas e fora do alcance das armas.
As naves pousaram, os Floods se espalhavam e infelizmente as armas de defesa não conseguiam mirar devido os Floods não terem um DNA próprio, então sobrou novamente para nós livrarmos esse infelizes daqui. Quando estava-mos prestes a sair para atacar recebemos uma mensagem:Floods:
- SEUS TOLOS ACHAVAM MESMO TER NOS DERROTADO??? COMO MEU ANTECESSOR JÁ AVIA DITO NÃO HÁ COMO NOS DETER E AGORA COM TODOS ESSES CADÁVERES NO CHÃO PODEMOS AUMENTAR NOSSO NÚMERO BEM MAIS.
- E agora o que vamos fazer? - Kelin
- Fugir. - MS
- Como assim fugir, se conseguimos sair daqui porque iriamos fugir? - Árbitro
- Pelo que eu sei todas as fragatas tem pelo menos uma bomba que pode causar a destruição que precisamos. - MS
- E com isso se sairmos daqui Lasck pode disparar e acabar com essa praga. - Chief
- Exatamente. - MS
De repente ouvimos barulhos vindo das portas, os Floods estavam tentando invadir biblioteca, lógico que pensamos que eles não iam dar conta de entrar pois não tinham força para isso, o que não esperávamos era que metade deles era Floods ferventes. Podemos ver que as portas estavam começando a corroer, então tínhamos que bolar algum plano para sair, nesse mesmo momento MS diz?
- Kelin, vá até o computador e veja se há alguma rota de fuga.
- Ok. Estou vendo uma saída para nós fica do outro lado da biblioteca, lé tem uma passagem subterrânea.
- Muito bem, vocês ouviram peguem o que tiverem que pegar e vamos dar o fora daqui. - Chief
Todos pegaram armas e munições, Chief e MS se certificaram que a chave de ativação estava segura e enquanto todos corriam para a saída AC fala pelo rádio da biblioteca:
- Lasck, prepare uma bomba de destruição tipo 3 e dispare em nossa direção
- Porque?
- Não se preocupe, estamos saindo do local, assim que dermos o sinal você atira, vamos acabar logo com esses Floods.
- Entendido já estou preparando.
Todos já haviam saído da biblioteca só faltava MS e AC, assim que eles saem de lá e ficam na distancia segura Chief da a ordem de disparo, levou 30 segundos para vermos o míssil e nesse mesmo momento ele atinge a biblioteca, não conseguimos ver sinais dos Floods, algo bom assim voltamos a um inimigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Halo 6 O Fim Está Próximo
AçãoHá muito tempo ficamos correndo risco de extinção de uma super arma chamada Halo que foi encontrada pelos Covernant uma aliança de 7 tipos de aliens que tem como objetivo ativar essa arma. Nossa missão passou a ser impedir que o anel fosse ativado...