Depois da aula de desenho tivemos mais duas e fomos liberados. Fui até o meu armário pegar as minhas coisas e logo Dylan apareceu.
— Obrigado por me convidar.
— Foi por sua causa que ganhei. — falei fechando a porta do armário e começando a andar.
— Mentira. Se tivessem colocado qualquer pessoa ali, você teria feito o desenho com a mesma perfeição.
— Ninguém tem a beleza que você tem.
Ele arregalou os olhos e sorrindo e eu bati na minha testa pelo que disse.
— Eu sabia. — ele se vangloriou. — Eu sempre soube que você me achava gatinho.
— Vai começar.
— Você só não queria assumir para que eu não ficasse pegando no seu pé. Doeu assumir?
— Falei sem pensar.
— Mas mentiu?
— Não. — falei baixo e tentei andar mais rápido, mas ele me seguiu. — Cadê o seu carro?
— Vim a pé hoje. Por sua causa.
— Eu não te mandei vir a pé.
— Mas eu queria ver o que tinha de bom pelo caminho, para que você negasse a minha carona.
— Nada de especial, Dylan. — dei de ombros. — Apenas faz bem para as pernas.
— E que pernas hein.
— Ah, garoto... Você me irrita!
— Eu sei disso. — falou, sorrindo. — Vamos usar isso aí hoje?
— Pode ser.
— Eu te espero no térreo do teu prédio, as nove da noite.
— Tudo bem.
— Não vou subir aquilo tudo de escadas. — continuou.
— Tudo bem.
— Iria cansar demais e...
— EU JÁ ENTENDI, DYLAN! E tchau.
Entrei no meu prédio e comecei a subir as escadas correndo. Uma vontade avassaladora de usar o banheiro se fez presente. Abri a porta do apartamento e meu queixo caiu.
Ele estava todo revirado. A pequena TV de tela plana não estava em seu lugar de costume. Fui correndo para o meu quarto, e vi que não tinha mais a toalha na janela. Ela estava jogada no chão. Meu notebook que eu tanto esperei para ganhar, não estava mais ali.
Abri a gaveta da mesinha de cabeceira e entrei em desespero por não ver o restante do dinheiro que meu pai me deixou e menos ainda o colar de ouro maciço que ele havia feito para mim quando nasci.
— Não, não, não.
Comecei a andar de um lado para o outro desesperada e fui até a janela. Como alguém entra pela janela, em um apartamento do quinto andar e ninguém vê? Olhei para baixo e a única coisa que havia naquele beco sujo, eram enormes latas cheias de lixo.
— MERDA!
— Riley?
Levantei meu olhar e encontrei Dylan em sua janela.
— Pode vir aqui?
— Sim... — ele me encara desconfiado. — O que houve?
— Vem!
Falei e sai da janela. Pelo choque, não tinha me preocupado em fechar a porta, então ele poderia entrar sem preocupações. Caminhei até o sofá e me joguei nele, escondendo o rosto com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A new reason to smile
RomanceHISTORIA COMPLETA DISPONÍVEL NA DREAME. Além de precisar lidar com o fato de ser uma completa estranha, em uma cidade diferente, Riley Morris tem um outro problema. O garoto da janela ao lado, que não hesita em observá-la quando está sem roupa. Como...