Pesadelo?

10 8 1
                                    

- Filho, filho..acorda - olhei ainda zonzo e vejo minha mãe me olhando, foi só um pesadelo, agora está tudo bem meu filho - ouvi minha mãe dizendo.

- Nossa que susto - falei ainda a olhando.

- Mãe eu tive mais um daqueles pesadelos só que dessa vez parecia mais real, alias mãe a onde eu estou? - perguntei olhando para o ambiente ao meu redor.

- Você está no seu quarto, seu pai tentou te acordar, mas você não acordava, ai ele te trouxe no colo para seu quarto - ela explicava tudo, mas não conseguia me concentrar no que ela falava só me vinha flashes do meu pesadelo da noite anterior, olhei para minha mão constatando que não estava quebrada, mas ainda sentia a dor quando toco nela.

Ela me explicou tudo que havia acontecido e falou que estava esperando me arruma e ir tomar café para irmos me matricular na escola nova.

Levantei da cama e fui ao banheiro que havia em meu quarto, joguei água no meu rosto e aquele pesadelo não saia dos meus pensamentos então resolve tomar um banho demorado, sai do banheiro só de toalha, procurei por minhas malas, mas não as encontro.

- Mãe a onde estão minhas malas? - pergunto gritando para que ela pudesse ouvir lá de baixo, que no caso eu estava no segundo assim que coloquei a cabeça para fora do quarto e constatar que havia uma escada.

- Espera só um minuto filho já estou indo- falou minha mãe no mesmo tom.

- Obrigado - falei voltando ao meu quarto.

- Olha aqui James – falou minha mãe entrando no quarto.

- Não - falei correndo para trás.

- Que foi meu filho eu já te vi assim tantas vezes - falou minha mãe em tom divertido.

- Ta, mas agora eu cresci mãe. - falei bravo.

- Ta bom, está encostado aqui na porta – disse ela rindo.

Comecei a procurar uma roupa para sair, peguei qualquer coisa e desci para tomar café.

"Tenho que arrumar essas malas assim que chegar" Pensei olhando elas no canto da sala, fui até a mesa e minha mãe já estava a mesa tomando seu café.

- Mãe onde esta o papai? - perguntei percebendo que ele não estava na mesa.

- Ele já foi trabalhar hoje é o primeiro dia e ele não queria se atrasar, então ele não te esperou, pois percebeu que você estava em um sono profundo – disse minha mãe me olhando.

- E vamos só à escola me matricular? - falei olhando minha mão que não mais doía.

- Não depois também iremos ao centro conhecer nossa nova cidade – disse minha mãe como se tivesse mil coisas para se ver nesse fim de mundo.

- Não sei como você consegue chamar esse cubículo de cidade - falei terminando meu café.

Após terminar meu café escovei meus dentes e fui para o carro da minha mãe.

- Mãe a escola é muito longe? - perguntei colocando o sinto de segurança.

- É pertinho meu filho, você vai ver - falou ela ligando o carro.

Fomos conversando até o caminho da escola, apreciando um pouco a cidade ela era muito linda por sinal, não que eu tenha gostado, prefiro minha antiga cidade, mas ela não era uma cidade ruim só era muito parada.

- Isso porque era pertinho - falei para minha mãe assim que desci do carro.

- Ah não faz drama James - falou minha mãe entrando na escola.

A escola ficava cerca de quatro quadras da minha casa, assim que eu entro na escola fomos à secretaria e de lá uma moça que muito linda inclusive nos mostraria a escola toda, era grande, que pelo motivo dela ser a única escola da cidade.

Assim que saímos da direção nossa guia foi nos mostrar o resto da escola.

- Então estão gostando da cidade? - ela perguntava varias coisas aleatoriamente e mostrando a escola ao mesmo tempo, ela nos levou para vermos a área de esportes, tinha piscinas, quadra de futebol, basquete entre outras, passamos em frente a uma sala que ela disse que ali que treinavam as teens líderes e chegamos mais perto da porta, pude as ver treinando e por uma fração de segundos meus olhos se encontraram com os dela e sinto um arrepio percorrer por toda minha espinha um sentimento que não sei explica era como se nos conhecêssemos há muito tempo.

Terminamos o pequeno tour pela escola e fomos para o centro que logo terminamos, pois realmente era um cúbico sem falar no absurdo nos preços.

- Sabia que veríamos rápido o centro – digo entrando no carro novamente.

- James para de ser chato menino, aproveita e curte um pouco, agora aqui é sua cidade e mesmo que não goste da idéia vai ter de gostar, você sabe o quanto esse emprego é importante para ele então se não gostar pelo menos finja que está feliz por ele – diz minha mãe severa.

- tudo bem mãe, desculpa, é que eu não me consigo acostumar com toda essa mudança é como se eu estivesse em outro planeta, aqui mal pega celular, internet? Jamais! Isso tudo também é novo para mim, não é que eu não queira estar aqui, mas tudo é diferente do que vivi até os dias de hoje, aqui é como se eu estivesse preso sem ter como me comunicar ainda mais com meus amigos – digo chateado.

- Eu entendo meu filho – diz minha mãe colocando sua mãe em meu braço.

- Quer ir naquela livraria que você encontrou? – perguntou minha mãe já sabendo basicamente qual seria minha resposta.

- Que pergunta em mãe – digo me alegrando um pouco.

A biblioteca não era muito grande, porem continha diversos livros sobre diversos assuntos, por uma questão de segundos eu me sentia em casa, peguei uns dois livros sobre meu tema preferido (Magia), e então seguimos para o trabalho do meu pai para buscá-lo já que ele usava o carro da minha mãe e agora que trabalha longe iremos vir pega-lo.



Escudeiro das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora