Chegamos e eu fui direto para meu quarto, falei que estava cansado e precisava descansar, subi as escadas rápido junto a meus livros e fui direto a minha pequena mesa que chamo de "Mini Escritório", abro o livro antigo porem bem conservado, ele tem uma capa roxa com letras antigas como se fosse feito a mão, se chama A Magia das Sombras eu não sabia ao certo se era bom, mas o nome me chamou atenção e tudo o que eu queria nesse momento era ler.
- Se não está preparado para o que vem a seguir não leia este livro
Dizia logo na primeira pagina como uma espécie de aviso que quem vê até pode chegar a pensar que eu pararia por aqui, mas eu não sou desses, viro para próxima pagina e um símbolo surge como se estivesse sendo desenhando naquele momento com faíscas ascendendo o contorno até o símbolo ficar completo e mostrar o desenho estranho que nunca tinha visto, agora ele assumiu uma cor preta como a de uma caneta antiga bem como as outras paginas seguintes.
Virei a pagina mais uma vez e dessa vez aparece um desenho de um sol e uma lua minguante como se eles estivessem em sincronia e então logo abaixo palavras em outra língua, não sabia ao certo qual era e mesmo assim tentei falar como o tipo "blábláblá de outra língua" parecendo que estamos falando como bebes, mas então algo acontece, as luzes do meu quarto piscaram e a janela antes aberta se fecha e o a porta do banheiro se abre, nunca fui de ter medo, mas aquilo com certeza foi sinistro.
Olho novamente para o livro a minha frente e agora consigo ler o que está lá, como se eu conseguisse destravá-lo, uma espécie de livro com suas artimanhas e magias para impedir que qualquer um o leia.
O livro deve ser lido somente por uma pessoa, os conteúdos aqui podem mudar a vida de quem o lê para sempre.
Aquela frase de certa forma me fez realmente pensar se deveria continuar, mas minha curiosidade era muito maior do que qualquer pensamento de prevenção começei á ler e tudo se faziam como um filme em minha mente
É um livro de magia e eu não esperava por outra coisa a não ser feitiços, poções e histórias, mas o que eu realmente queria era que fosse real que a magia existisse e que tudo isso fizesse parte da minha vida.
- James o jantar está na mesa – gritou minha mãe no andar de baixo.
- Já estou indo – grito de volta fechando o livro e o colocando em minha estante.
Desço para o jantar e estava uma delicia como sempre, minha mãe pegava o frango assado inteiro e fingia que ele estava falando, meu pai não gosta, mas eu e ela morremos de rir é algo que nos diverte é mais um momento de descontração já que éramos sempre calados nas refeições.
- E então pai como foi hoje no seu novo serviço? – perguntei mudando um pouco de assunto.
- Filho foi normal, trabalho e mais trabalho – disse meu pai desanimado.
- O que houve amor? – perguntou minha mãe também estranhando a forma que meu pai estava falando.
- Nada só não estou com fome – disse meu pai se levantando da mesa e indo par o quarto.
- Já volto meu filho – disse minha mãe se levantando e indo o ver.
Terminei meu jantar e fui para meu quarto os livros de magia se encontravam em cima de minha mesa só que uma coisa não estava certa, o livro de magia antes roxa agora está preto mudando totalmente o desenho, aquilo me deixou intrigado e tenho certeza de que amanhã iria ver aquilo, mas hoje já está tarde e a manhã eu terei escola, deito em minha cama e navego entre meus milhares de pensamentos.
Acordei e estava frio, estava quase congelando e olha que estava com duas cobertas que provavelmente minha mãe que deveria ter colocado, sento em minha cama e olho pela janela com a cerração cobrindo grande parte da floresta que nos cercava.
Eu estava com preguiça e também com um pouco de receio não é todos os dias que mudamos para uma cidade nova e entramos em uma escola só com desconhecidos.
A viagem não foi longa e o portão estava lotado diferente daquele dia, as pessoas conversavam em voz alta enquanto me olhavam como se eu fosse um alienígena, passei pelo portão com certa dificuldade e segui para onde seria minha primeira aula, a sala estava fazia e me parecia que não iriam entrar tão cedo, não era uma sala tão antiga quanto imaginei, mas estava desgastada grande parte.
A primeira aula foi normal, se você entende que a atenção toda a sala virada para você é, então ela realmente foi, se não, ela foi extremamente bizarra, eram pessoas desinteressada e a única coisa que eu queria era que tudo isso acabasse logo.
O intervalo finalmente chegou e com ele um desejo de achar um buraco de avestruz para fugir desse povo patético, lá estava eu sentado no ultimo corredor onde havia apenas um banco bem no fundo vazio onde me abriguei e comecei novamente minha leitura.
O livro por muitas vezes se mostrava, porem em certos continuava em latim, eu não me assustava pela forma que o livro se revelava, mesmo porque isso já havia acontecido antes, só que em sonho.
- O que está fazendo aqui novato? – perguntou uma menina de cabelos escuros e óculos.
- Por acaso está reservado? – pergunto no mesmo tom.
- Nós sentamos aqui, e você não pode e nem ninguém alem de nos – disse ela arrogante.
- Eu não vou sair daqui – digo voltando a ler meu livro.
Foi então que uma delas gritou e então todas olharam para minha mão.
- Ele é um bruxo – disse ela baixo me olhando assustada.
- Do que está falando? – pergunto.
- Ele é um bruxo cuidado meninas – disse a menina de cabelos negros.
Ela me olha como se quisesse dizer algo então decide guardar o livro e sair até que tudo em volta para e uma mão em meu ombro e interrompe minha partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escudeiro das Sombras
FantasyApós se mudar para a cidade de San Pietro, o jovem James irá descobrir um futuro de incertezas. Ele nunca pensou que uma coisa dessas poderia acontecer com ele, mas porque com ele? Essa era a pergunta que não se calava. O futuro não nos pertence e s...