Sabe quando você é cristão, mas ao invés de praticar boas ações e amar o proximo, você acha que Deus lhe deu poderes do tribunal divino? ( atribuindo tudo ao estilo de vida certo, certo? ).
Sim, estou falando dos famosos falsos moralistas ou simplesmente pessoas horríveis que fingem ser algo de bom pra sociedade, mas que praticam um certo mal social e ainda pregam como se fosse o bem, como aqueles que julgam pessoas por esteriótipos e acabam por julgar mal pessoas boas e vice-versa, depois ainda falam em valorizar o que a pessoa é de fato!
As coisas andam tão às avessas, que hoje em dia, homem de bem é aquele que concretiza sua vingança pessoal, não é horrível?
Assim dito, apresento o personagem da vez, Augusto, que era um desses homens, possuía suas próprias crenças deturpadas.Augusto era um homem de família, educado, simples, correto e é claro : macho, como se dizia, o problema não é a palavra nem seu significado, o grande " X " da questão surge quando o contexto é completamente deturpado.
Seu pai sempre mostrou a ele que o caminho correto era ser extremante promíscuo, uma verdadeira " máquina sexual ", o que não deu muito certo para ele, terminou com 14 anos em uma escada de incêndio com uma garota talvez mais nova, em seguida,( não exatamente, 3 anos depois ),em um bordel com o seu pai, eis que surge a dúvida : isso é mesmo positivo? Ainda não existiam dúvidas sexuais, somente.. dúvidas sobre sua própria conduta, ser um homem não envolvia objetificar a todas as mulheres possíveis e acabar em uma situação completamente fútil como aquela, suas considerações finais, são as minhas.
Então, cansado da rotina em que seu pai havia lhe colocado, além de não querer mais se relacionar sexualmente por pura falta de objetivo naquilo, se cansa também das ordens de seu pai.
Augusto, então, caminha pela rua tarde da noite rodeado por amigos que concordavam com ele, além de serem ótimas companhias, eram ótimos confidentes, ele se sentiu bem, ao lado de seus melhores amigos : Carla e Pedro.
Quando olharam para o relógio da praça em que estavam, perceberam ser muito tarde, tarde demais, Carla teve que ir embora para casa, seu pai não deixava ela ficar até 00:00 em casa, quem dirá 02:00, não é mesmo?
Ela pegou um táxi e foi embora, deixando Augusto e Pedro a sós, eles conversaram um pouco sobre política, para tentar aliviar a tensão da situação, que ficou pior depois que Carla deixou o lugar.
Pedro se sentiu tocado pela situação de Augusto, tentou confortar o amigo com gentis palavras, a verdade é que nada o confortaria naquele momento de desespero, da dúvida sobre a sua missão divina? Quem dirá o que será dele ao confrontar seu pai.
Mas, depois de um certo tempo pensando consigo mesmo, ele percebeu que, por mais que seja loucura pensar nisso em uma época tão complicada, ele queria mudar de vida, encarar as pessoas com mais respeito e deixar de ir em um lugar tão controversamente social como aquele, jurava que queria lembrar o nome daquela garota e ter tentado algo com ela.
Perder a virgindade pra uma prostituta não soa tão romântico na cabeça de Augusto, mas a verdade era que, ele não se importava se era uma prostituta ou não, o que realmente fazia sentido era estar com uma mulher.. uma boa pessoa, que ele gostasse e que fosse, pelo menos uma vez, recíproco.
Ao ouvir o que Pedro tinha pra lhe contar, Augusto olhou para o seu amigo e viu uma oportunidade, mesmo que controversa pra si próprio, de contar com alguém.Continua.