UMA NOTA DO AUTOR
Como não podem ter deixado de notar, este conto foi inspirado nos dois livros de Stephen King sobre carros: Christine, o Carro Assassino – mais famoso por aqui por ter sido adaptado para o cinema, e por já ter sido reprisado diversas vezes na televisão; e o mais recente Buick 8, sobre um Buick Roadmaster que... (Ops! Não vou estragar a surpresa de quem for ler o livro! Mas posso dizer que é muito legal!)
Escolhi o carro para minha história principalmente por causa da música Fuscão Preto, interpretada por Almir Rogério, e que até virou um filminho de terror brasileiro em 1983. Nossa querida Xuxa até fazia parte do elenco. Isso foi antes de sua carreira decolar de verdade e de ela se tornar a menina dos olhos da Globo. Antes disso, ela estava nos cinemas, fugindo de um Fuscão Preto com vida própria. Fuscão por quem ela, no final, acaba se apaixonando, e os dois fogem juntos.
Romântico, não?
Curiosamente, o filme brasileiro estreou em 1983, mesmo ano em que Christine (tanto o livro original de Stephen King quanto a versão cinematográfica dirigida por John Carpenter), foi lançado nos Estados Unidos.
Uma baita coincidência comercial, com certeza!
Apenas para referência, Herbie, o simpático Fusquinha da Disney, é de 1968.
Mas, enfim! Começamos com o livro Christine do Stephen King, que virou filme, que inspirou ou não uma música popular brasileira, e que com toda certeza inspirou o filme de suspense e terror brasileiro – que infelizmente não fez sucesso nenhum na época. E aqui estou eu, atrevido, acrescentando mais um pequeno conto a essa história.
Espero que algumas pessoas gostem.
Se pelo menos uma pessoa gostar, então terá valido a pena!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FUSCÃO DO RICARDO
Historia CortaDa Alemanha nazista para o mundo. Embarque de carona nesse besourão reluzente. Conheça ele por dentro. Muitas pessoas já entraram. Infelizmente, poucas delas conseguiram sair.