Minha vovó!

297 52 28
                                    

— Por que não compra para ele aqueles celulares de brinquedos? As psicólogas dizem que isso ajuda na comunicação! — A senhora Do ouvia atentamente ao que sua irmã lhe dizia.

Estava preocupada por seu pequeno Kyungsoo, o menino era tão quieto e não brincava com as outras crianças quando iam ao parquinho. Ela também pensava sobre o fato de que o menor, em breve, teria de frequentar a escolinha, e então, tinha que conversar e fazer amiguinhos.

Ela não lembrava de Seungsoo ter sido assim tão quieto. Assim que disse suas primeiras palavras, o filho mais velho já não ficava calado.

Entretanto, Kyungsoo...

— É uma boa ideia, vou comprar um desses.

***

— Kyunggie! — O menino olhou para a mãe sentada no sofá e abriu um sorriso que exibia apenas oito dentes, quatro em cima e quatro embaixo.

— Omma! — Se levantou e abraçou a progenitora. — Olha, omma! Pololo!

— É, meu bebê! O pololo! — A mãe riu apertando as bochechas do filho. — Onde está o appa?

— Lá! — Apontou pra cozinha.

— Querido? Cheguei! — Avisou aumentando o tom de voz. — Mamãe trouxe um presente pra você!

mim? — Os olhinhos brilharam.

— Esse é seu telefone, pra você ligar pra todos os seus amiguinhos! — A mãe sorriu entregando ao filho o brinquedo. Kyungsoo observou o objeto em suas mãos curioso.

— Posso falar com a vovó? — Perguntou. A mãe arregalou os olhos, mas em seguida confirmou.

— Ela vai adorar conversar com você...

Selá que o papai do céu vai deixar ela convelsa comigo, omma? — Perguntou, sorrindo logo depois ao receber confirmação da mãe.

Se sentou no chão com as perninhas afastadas uma da outra e puxou o telefoninho do "aparelho". Levou até o ouvido e sorriu.

— VOVÓ! É o seu pololo! — Disse alegre. Sua mãe pôs a mão na boca surpresa. — Tô com saudades, vovó!

— Fale mais, ela está ouvindo, querido! — A mãe incentivou.

— Vovó, a omma me deu um fon-fone!! — Gargalhou. — Vovó? Vovó? Omma, ela não responde! — Fez bico, lágrimas começaram a descer de seus olhos.

— Kyunggie...

— Eu odeio isso, omma! — Jogou o objeto longe e subiu no colo da mãe. A mais velha suspirou.

(...)

— Soo! Vamos brincar na casa da minha vovó? — Baekhyun gritou chamando o amigo mais novo. Kyungsoo suspirou.

— Sua vovó? Ela está viva?

— Está sim, a sua não? — Baekhyun inclinou a cabeça pro lado.

— Ela tá molando com o papai do céu... — Sorriu triste.

— Pororo-Kyung...

— Hm?

— Você quer a minha vovó pra você?

Playfull KidsOnde histórias criam vida. Descubra agora