Parar para observar..

13 1 0
                                    

Uma pessoa uma vez me disse que, se você passar os caminhos que você faz todos os dias prestando atenção até mesmo nas coisas mais bobas: "Você vai se surpreender..
Hoje eu sei que isso é uma verdade concreta, mas eu nunca consegui entender como funciona.. Ao que me parece, esse simples ato funciona como a válvula de escape mais simples de todas, sinceramente, eu no fundo eu continuo sem entender porque essa simples mudança é algo assim tão exorbitante, porém funciona.. Claro, você tem que ter plena vontade de buscar se fazer bem, pois com os olhos certos até o maior dos dilúvios passa a ser uma gotinha de água.."
Não obstante do que eu ouvi, comecei a buscar sozinho entender como isso funcionava, tentei uma, duas, três vezes e... UAU não é que funciona mesmo! Percebi que essa dor que vem se acumula com nossa visão de (principalidade), na qual começamos a pensar que prestamos atenção em tudo, quando não observamos absolutamente nada.. Fora deste contexto mítico, eu percebi que a Serra do caminho para minha casa é linda, principalmente de manhã, e ela não se importa de como está o dia.. pois ela está sempre linda! Percebi que as pessoas lidam com seus problemas como se nunca tivessem solução, e mesmo quando solucionam, ainda ficam rancorosas.
Hoje depois de muitos anos, ainda não compreendi tudo que aquela pessoa queria me dizer.. É só uma pena, eu não poder agradecer, pois ela conseguiu acima de tudo,mudar o meu jeito de ver o mundo..

Escreve para mim..Onde histórias criam vida. Descubra agora