Mãe.
Você só briga comigo, eu não faço nada e você briga comigo. Só vive de cara fechada pra mim, a errada de tudo pra você sempre sou eu quando na verdade eu me esforço pra fazer o certo. Você diz que eu não converso com você mas também não me dá espaço pra isso, eu sou sua menina e você devia me conhecer, devia saber que esse é meu jeito, sou na minha sim e você nem força, o problema é que você quer que sejamos amigas mas não me ajuda. Deve ou devia saber que todos passamos por fases e essa é minha fase, de ficar na minha, e isso vai passar ou talvez eu deva entender que você também está em uma fase, na fase de estar nervosa e descontar em todos por causa dos seus problemas, mas você não desconta em todos apenas em mim. Você grita comigo, diz que vai fazer acontecer, você me culpa, me xinga, me ofende, me põe pra baixo e isso é tudo que no caso uma mãe não deveria fazer. Você só vive dizendo que faz tudo só mas não me chama e na maioria das vezes eu não posso acompanhar seus exames porque sou de menor! Você diz querer ser minha amiga mas não me ajuda com isso, eu tento falar com você mas você não me ajuda, se por exemplo eu for falar com você sobre garotos como eu tentei aquele dia no mercado, você finge que não ouve ou não entra no assunto, você ignora, desvia e não faz perguntas e se fosse pra falar sozinha eu conversava com as paredes! Que dirás se eu for pedir conselho, vai me dizer tudo que já sei e que ronda meus pensamentos 24/48, ou seja, que não tenho idade pra isso, que sou muito nova, que ainda não é hora, que eu não tenho juízo ou qualquer outra coisa que não me recorreu agora, e quem sabe você me ajudaria, procuraria saber e faria perguntas. Então não mãe, eu não falo com você não é que eu não goste de você ou que eu não queira ou que eu te exclua da minha vida, de certa forma é porque você não me ajuda com isso! Você só sabe cobrar e forçar, isso quando não está me gritando ou me xingando.
E aqui agora vendo você deitada do meu lado eu me pergunto se um dia você verá isso ou se eu mandaria, porque sinceramente não sei, não sei qual seria sua reação ou suas respostas ou se ficaria brava ou melhorava. Eu te amo mãe e isso que você faz me machuca muito, não parece ou você não percebe, mas se fico assim pode ser por causa de você.