Isabelle acordou com um som muito alto, que foi ficando mais alto, e mais alto, até que já estava dentro do seu quarto. Era ninguém menos que João Vitor, seu irmão mais novo. Ele estava usando um gorro de Papai Noel, tinha uma caixa de som nas mãos e dela ecoava a famosa música "Jingle Bel".
- BOM DIA BEL!!!! - Disse João com um sorriso tão real que chegava a ser irritante.
- João, o que você acha que está fazendo? - Isabelle disse com a melhor cara de mau humor que conseguiu fazer.
- Ah - Ele pausou a música e sentou no pé da cama - colocando a casa em clima de Natal! Vamos, vamos! – João, com toda sua magreza e determinação, puxou os edredons da irmã, lhe entregou um gorrinho igual ao dele e a arrastou para fora do quarto.
Quando Belle chegou ao andar de baixo, pode ver toda a movimentação, várias pessoas passando de um lado para o outro, com comidas, flores e decorações. Logo avistou a dona de todo o circo, Catarina Mendes, sua mãe. Que aliás, usava um tailleur branco de alguma marca ultra cara e ... um gorrinho de Natal.
- Belle, João! Bom dia meus amores - deu um beijo na bochecha de cada um - Animados?
- MUITO - João vibrou.
- NÃO - Belle disse emburrada.
Catarina rolou os olhos e voltou a cuidar da organização da casa.
Então, é Natal... E Isabelle não gostava muito da data, não pela comemoração em si, mais por precisar aguentar alguns parentes desnecessários. E Catarina, sua mãe, não poupava esforços nem dinheiro para fazer a ceia fantástica, não por ostentação, simplesmente por amar ver toda sua família junta, pelo menos uma vez ao ano.
Belle se dirigiu a cozinha, pegou alguns pães de queijo para saciar a fome e voltou ao seu quarto, seu objetivo era ficar o máximo possível dentro dele. Logo ouviu algumas batidas delicadas na porta.
- ENTRA – gritou.
- Ei, Bel Bel - João sorriu.
- Ah, você não veio aqui querendo que eu entre no clima natalino, né?
- Dessa vez não. - Ele se sentou na cama - Vim dizer que você está olhando para o papai Noel desse ano.
Isabelle caiu na risada.
- Poxa Bel, vim em busca de apoio moral.
- E o tio Edu?
- Ele está com algum problema que o impede de ser o bom velhinho - Rolou os olhos - MAS, eu dou conta do recado.
- João, você está aprontando alguma, né? - Bel o olhou desconfiada.
- Você sabe que eu não saio de casa se não for pra causar, né. - João disse com uma cara sapeca - Bom, eu tenho que entrar no personagem, com licença.
Isabelle passou o dia trancada no quarto atualizando suas séries, não precisou nem sair para almoçar pois seu irmão lhe trouxe um lanche, mais à noite, sua mãe entrou toda apressada.
- Isabelle! São 6h30 e você ainda está nesse estado?
Bel deu um suspiro pesado.
- Eu já estava indo me arrumar.
- Acho bom - Catarina sorriu e saiu do quarto.
Isabelle levantou sem a mínima vontade, tomou um banho demorado e começou a se arrumar.
Fez a maquiagem de sempre, com bastante máscara para destacar os cílios e os grandes olhos azuis que tinha, usou babyliss para fazer alguns cachos e pegou o vestido que sua mãe havia comprado justamente para a ocasião. Todo ano, todos tinham uma roupa específica para a data, ela nunca entendeu muito bem o motivo, pois ela sempre passava o Natal na sala, o máximo que fazia era comer demais e jogar Just Dance com seu irmão.
Olhou-se no espelho, suspirou pesadamente e seguiu em direção à sala, a surpresa foi maior do que ela imagina, pois, quase toda a sua família estava ali.
Claro que ela foi bombardeada por perguntas do tipo, "e os namoradinhos?" "Está encalhada Isabelle?", como muito educada que era, apenas sorria e respondia que não tinha tempo para isso. Logo João apareceu e a puxou para longe.
- Eu não aguento nossas tias – Bel disse rolando os olhos.
- E nem eu! Você não sabe quantas vezes tive que ouvir que está mais do que na hora de mostrar quem é o macho da família. - João suspirou - Eles não medem esforços para serem ridículos. Mas Belle, preciso da sua ajuda, na hora que eu entregar todos os presentes para as crianças, vou fazer um sinal e você aperta o botão vermelho desse controle. - ele tirou um controle bem pequeno do bolso.
- O que você vai fazer João Vitor? – Ela o olhou desconfiada.
- Nada demais. Essa família só merece um choque de realidade.
Antes que ele pudesse falar mais alguma coisa, uma de suas tias apareceu reclamando sobre um problema com o celular e João foi atende-la.
Então a ceia chegou, todos sentaram-se a mesa e começaram a comer, ela não podia reclamar, toda organização de sua mãe tinha valido a pena, tudo estava perfeitamente delicioso. Muita conversa e comida depois, João havia sumido, isso significava que a hora de abrir os presentes estava chegando. Os adultos começaram com o amigo secreto, depois de todos os presentes entregues, as tias entregaram o de Isabelle, já que João não estava na sala.
Belle ganhou um par de meias listradas, que ela só gostou pois eram idênticos aos da Emilia Clark. Ganhou também uma Instax Mini de sua tia Olívia, ganhou algumas roupas e de sua mãe, um celular novo.
Laura, a tia mais conservadora de Isabelle, lhe deu um quebra-nozes, não o boneco, era realmente uma coisa que quebrava nozes, ela explicou que como Isabelle havia feito 19 anos estava na hora de casar e que, portanto, deveria herdar a herança das mulheres da família. Disse que aquele quebra-nozes havia passado por gerações e que todas que o obtiveram, arranjaram logo um marido. E ainda teve a audácia de dizer que Isabelle precisava de um.
Catarina, com toda elegância possível, disse que sua filha iria decidir a hora de casar e que os tempos eram outros. Antes que alguém revidasse e uma discussão começasse, as crianças começaram a reclamar da demora do Papai Noel.
Então Isabelle ajudou a mãe com toda a preparação para que João entrasse, e quando isso aconteceu, se surpreendeu com a caracterização e desenvoltura do irmão. Depois que todos os presentes foram entregues, as crianças foram dormir em um outro cômodo. Uns minutos depois, João reapareceu ainda vestido de Papai Noel e pediu a atenção de todos.
- Gente, eu preciso falar uma coisa. Na verdade, vocês precisam saber de uma coisa, por muito tempo, vocês conviveram com o João errado. – Ele olhou para Belle e fez um joinha com a mão.
Ela entendeu o recado e apertou o botão vermelho do controle, a luz da sala diminuiu, luzes coloridas começaram a piscar como se fosse uma balada. Beyonce começou a tocar nos auto- falantes
Okay, ladies, now let's get in formation.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bernardo Quis Ficar.
Short StoryUma performance de Formation e um quebra-nozes, podem mudar tudo. Menção honrosa no desafio 09 do RomanceBr.