Belle caminhou até a sala e a briga já tinha cessado, ninguém mais estava ali, encontrou sua mãe na cozinha bebendo um copo de água.
- Mãe?
- Ô filha. – Sorriu – Que noite, hein?
- Cadê todo mundo?
- Foram embora. Sua tia Laura disse que nunca mais coloca os pés nessa casa, não pude ficar mais aliviada. Ninguém ofende minha família. Aliás, eu já sabia sobre o seu irmão, só estava esperando ele se sentir confortável para me contar, e ele não poderia ter escolhido o jeito mais Mendes possível. Tenho tanto orgulho de vocês – Catarina abraçou a filha. – Mudando de assunto, quem era o rapaz?
- Bernardo. Sem querer eu joguei o quebra-nozes que ganhei da tia na cabeça dele, que só estava indo a procura de rabanadas para a irmã. Então eu ofereci algumas das nossas, se ele deixasse eu fazer um curativo.
- Isabelle querida, eu nunca pensei que diria para você não jogar quebra-nozes em estranhos. – Disse preocupada.
- Mãe! Foi sem querer!
- Amanhã conversaremos sobre isso. Eu preciso me deitar. Quando seu irmão aparecer, diga para vir falar comigo. – Beijou a testa da filha e subiu.
Belle subiu logo em seguida e lembrou do presente que ainda não tinha visto, entrou no quarto do irmão, pegou seu presente e deixou um para ele em cima da cama.
Foi para seu quarto e abriu o embrulho. Era um porta retrato digital com todas as fotos que eles tinham juntos, desde bebês, até agora. Alguns bonecos funkos, pois ele sabia que a irmã colecionava e uma luminária de unicórnio, ele também sabia que Belle era louca por esse animal.
Isabelle sorriu, e chegou à conclusão de que não poderia ter irmão melhor. Deixou os presentes em cima da cômoda, foi tomar um banho e adormeceu.
No dia seguinte, quando acordou, sua mãe e irmão estavam tomando café da manhã juntos. Já haviam conversado e João não poderia estar mais feliz.
Na hora do almoço, a família foi chegando, e logo a casa já estava cheia. A campainha tocou e Belle foi atender, era sua tia, Olívia.
- Olá querida – Olívia beijou-lhe a testa e entrou.
- Oi Belle – Seu tio lhe abraçou.
E seus primos passaram correndo pela porta. Isabelle olhou para a rua e avistou Bernardo, foi até lá.
Ele estava com a mãe e a irmã, que aliás era uma miniatura dele.
- Iabelle!! – A criança apontou para ela e começou a gritar.
Bernardo a olhou e sorriu.
- Oi
- Oi! Como ela sabe meu nome?
- Ontem eu contei que você tinha dado as rabanadas e ela ficou muito feliz. – Enquanto Bernardo falava, sua irmã puxava o vestido de Belle
- Maria Eduarda, não faz isso! – Ele a repreendeu.
- Deixa ela. - Belle sorriu e a pegou no colo.
- Isa, essa é minha mãe, Marina.
- Muito prazer Isabelle. – Disse sorrindo.
- O prazer é todo meu. Desculpe a intromissão, mas aonde vocês estão indo?
- A Duda queria sair para passear, mas já vamos voltar para a casa, preciso fazer o almoço de Natal. – Marina respondeu.
- De jeito nenhum, vocês vêm comigo. Tem muita comida na minha casa, almocem conosco. – Belle propôs.
- Não precisa, Isabelle. Só vamos incomodar. – Bernardo disse.
- Ah para, minha mãe vai adorar vocês. Vamos, por favor! – Belle fez cara de coitada para o Bernardo.
- Desse jeito a gente não diz não né. – Bernardo Sorriu.
E eles foram. Catarina adorou Bernardo e a família, e adorou ter mais visitas em casa. João e Bernardo se deram muito bem, os dois tinham um amor em comum por vídeo games. E Duda, estava grudada com Isabelle e com uma vasilha de rabanadas.
Esse seria aquele momento que a câmera vai se distanciando da cena onde a família feliz comemora o Natal.
No Ano Novo, Bernardo voltou. Juntamente com sua mãe e Duda. João trouxe o Otávio, e a família aumentou um pouco mais.
Marina, Catarina e Olívia se tornaram grandes amigas, elas sempre saiam para o chá.
No Natal do ano seguinte, Bernardo estava na ceia, e presenteou Isabelle com um colar, nele tinha um pingente de quebra-nozes. Um natal depois, veio mais um presente e um pedido de namoro.
Daqui 10 dias, Isabelle e Bernardo comemoram um ano juntos. Daqui 10 dias, Bernardo estará na ceia de Natal outra vez. Ele ficou. Bernardo quis ficar.
E Isabelle nunca foi tão grata a um quebra-nozes.
Uma performance de Formation e um quebra-nozes, podem mudar tudo.
Eu espero de verdade que vocês tenham gostado do conto, eu escrevi com todo o amor do mundo! O Natal está mesmo chegando, então eu desejo um Feliz Natal para vocês, muito amor e paz nesses coraçõezinhos!
i love you, to the moon and back.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bernardo Quis Ficar.
Short StoryUma performance de Formation e um quebra-nozes, podem mudar tudo. Menção honrosa no desafio 09 do RomanceBr.