Profissão

106 9 0
                                    

Leitores e leitoras!

Escolha sua profissão, mas escolha por amor e paixão. Doe-se inteiramente para aquilo que você acredita ter mais habilidade e você será feliz. Jamais escolha um curso pela quantia de dinheiro que ganhará ao final do mês, ou por algum benefício a si próprio que não seja fazer aquilo por amor.
É muito complicado para alguém escolher o que seguir. Muitas pessoas mudam de ideia no meio do caminho, por isso é importante analisar com cuidado se é realmente aquilo que você quer seguir para o resto da vida. Não basta se identificar em um dia e no outro decidir. Pense, você irá fazer aquilo por longos anos, é isso mesmo que você deseja? Você fará com paixão o que decidiu seguir?

Eu sempre tive fascínio por psicologia, entender a mente humana é realmente interessante. É tudo tão complexo, mas ao mesmo tempo me intriga a conhecer sempre mais. Porém também sou muito ligada à medicina, pois também acho fascinante estudar o corpo humano, entender como ele funciona, com tanta riqueza em detalhes com certeza é como estudar o universo.
E quase todas as pessoas me dizem que levo jeito para medicina, pois gosto muito de ver vídeos de cirurgia e de ler artigos que me ensinam como cada doença reage no corpo humano. Realmente, eu não posso negar que tenho muita vontade de ser cirurgiã, mas duas coisas não dá! Então, suponhamos que talvez você esteja na dúvida entre duas ou mais profissões a seguir, comece a se decidir antes do tempo chegar. Será mais fácil pra você! Eu poderia fazer duas faculdades, mas hoje em dia todos sabem que está complicado cursar duas coisas, mas a minha decisão já está tomada. E a sua?

A Vida é belaOnde histórias criam vida. Descubra agora