Capítulo 10

60 10 17
                                    

"Mesmo quando tudo estiver difícil Deus sempre estará aí ao seu lado, fale com Ele, Ele quer te ouvir, tudo ficará bem."

Quero dedicar esse lindo capítulo à minha amiga Lulu, LuisaCarvalho0 amiga espero que ame o capítulo, beijocas, amo você 💖😍💓😘😘😘!

Hoje é um dia normal como todos os dias, estou indo para a casa da minha avó, fiquei sabendo que minhas primas estarão lá e com certeza não posso perder a oportunidade de brincar com elas. Chego e percebo que o portão está aberto, então resolvo entrar sem chamar mesmo, quando me aproximo da porta de entrada, ouço alguém dizer meu nome, então decido ouvir atrás da porta mesmo que seja uma tremenda falta de educação, mas quando a conversa é a meu respeito, não posso deixar de ouvir.

- Vó o tio Daniel não é o pai da Becca né!? Eles não se parecem em nada fisicamente. - Pergunta minha prima, e minha vó titubeia um pouco antes de responder.

- Sim, Ana ele não é o pai da Becca, ele a criou desde pequenininha, mas afinal de contas ele é o pai dela porque pai é quem cria, dá amor, carinho, proteção e cuidados. - Minha avó fala e minha prima parece satisfeita com a resposta.

- Ah sim vó. - Minha prima diz e muda de assunto assim que me vê chegando, e todos ficam com cara de assustados.

- O meu pai é o meu pai sim!. - Falo e saio correndo para casa, estava muito angustiada, muito triste.

Chego em casa e choro baixinho na minha cama, como puderam esconder isso de mim esses anos todos? Como????? Não posso acreditar que isso está acontecendo comigo, estou sentindo um ódio tão grande de todos e principalmente da minha mãe, como ela pôde fazer isso!?, choro até adormecer. Quando acordo, decido não contar à minha mãe o que eu fiquei sabendo à respeito do meu passado, estava com muita raiva dela e do meu "pai", ainda não consigo acreditar que eles mentiram para mim, vou para a escola pensando em como minha vida é uma droga, primeiro aquele monstro e agora essa revelação "bombástica", meu Deus como estou sofrendo, ninguém me ama, ninguém liga para mim, nem mesmo Deus, todos dizem que Ele se importa com a gente, mas eu estou desacreditada disso, ninguém gosta de mim, todos só querem saber do meu irmão, eu não saio de casa, minha mãe não me leva para lugar nenhum, penso em meio as lágrimas silenciosas, me apresso em limpá-las rapidamente para que ninguém veja, irei continuar com meu sofrimento silencioso, um dia as coisas melhoram, tento ser otimista comigo mesma.

Parece que Deus se esqueceu de mim, mas porque? Eu vou para a igreja todo domingo, faço a catequese e me sinto tão vazia, triste e solitária, será que nem mesmo Deus me ama? Ele nem mesmo fala comigo, rezo todos os dias e nada muda, continuo com os mesmos sofrimentos, a mesma tristeza de sempre, tem hora que me pergunto se Deus me fez para sofrer, se sim, porque? Eu acho que não mereço isso que estou passando.

Outro dia a tia Lu veio com uma conversa estranha se eu queria saber quem era meu pai eu apenas fingi que não ouvi aquela babaquice, não quero saber dele, se ele não foi capaz de colocar o nome dele no meu Registro de Nascimento e nem mesmo de me assumir ele não é digno nem de ver e nem saber nada sobre mim.

Todos os dias eu me lembro das coisas que passei e sinto muita raiva, muito ódio de tudo e todos, minha vontade é sumir e nunca mais aparecer, todo dia tenho que fingir que sou uma menina normal e sorridente para todos, já estou cansada disso, minha vontade é morrer e nunca mais ter que passar por mais nada disso, sinto vontade de sair de casa mas quando lembro que não tenho para onde ir eu desisto e decido aceitar tudo isso de uma vez por todas. Minha vida não tem mais jeito, ou piora tudo de uma vez ou melhora de uma vez também.

Anos depois...

Hoje é o dia da minha formatura do ensino fundamental, olhando para trás percebo que não foi nada fácil e sei que nunca será, aliás, minha vida nunca foi fácil, fui abandonada pelo homem " lixo" que me fez, tenho ódio de tudo e de todos, não confio em ninguém, tenho uma única amiga, mas que não sabe de nada do que passo, ando tendo algumas alucinações, apenas vejo uma pessoa bem gorda e depois ela virá uma linha bem fininha mas acho que é normal, excesso de ansiedade, mas tudo bem é só minha mente mesmo, tenho medo das pessoas, não gosto de lugares com muita gente, me sinto sufocada, e etc, sobrevivi até aqui, hoje estou me formando no nono ano graças a Deus, não suporto mais olhar para a cara dessa gente, agora vou escolher uma escola para eu ir, mesmo que eu não queira ir para lugar nenhum tenho a sã consciência de que se eu não estudar nunca serei ninguém.

Hoje minha tia Lu chegou dizendo que uma escola com cursos técnicos abriu vagas para o ensino médio integrado, me interessei muito, mas não sei o que quero fazer, vou lá fazer minha matrícula e ver no que vai dar, minha tia vai matricular a Cami e eu também irei me matricular, eu mesma fui com a tia Lu.

- Olá meninas, bom dia, temos três opções de cursos vocês podem escolher um entre eles, se não gostarem podem trocar de curso, bom esses são os cursos: Administração, Hospedagem e Design de Móveis, todos técnicos integrados ao ensino médio com duração de quatro anos. - Falou a diretora Sílvia.

Pensamos por um instante e escolhemos administração, bom não era o curso que eu sonhava, mas é melhor que não ter nada no currículo para pelo menos mostrar que tem alguma coisa, se é que me entendem. As aulas começarão em março e até lá tenho que curtir minhas férias de alguma forma nem que seja limpando a casa.

2 meses depois...

Hoje é o meu primeiro dia de aula, não estou muito animada e nem muito desanimada, eu e a Cami vamos de transporte público, os famosos "escolares" e por isso tive que acordar muito cedo e isso se repetirá por mais quatro anos da minha humilde vida, bom, pelo menos terei como me distrair.

Andei pela escola e percebi que tem uma linda Biblioteca e isso é muito bom, não suporto viver sem livros, eles são o meu refúgio, logo depois fui procurar minha sala que para minha infelicidade fica no último pavimento da escola, sou uma sedentária da vida, embora seja rampas e não escadas, para minha felicidade eterna, eu sou muito preguiçosa, até eu chegar lá cima a aula já acabou, depois de estarmos todos lá em cima, fomos chamados para descer para o auditório o que me fez revirar os olhos, porque não avisaram antes? Afff eu não teria perdido meu tempo e nem gastado minhas energias, chegando no auditório fomos ouvir uma palestra chata sobre as normas da escola e blá blá blá... coisas chatas de sempre.

Continua...

Boa noite pessoas lindas, está aí mais um capítulo para vocês, espero que gostem, votem e comentem quero muito saber o que vocês estão achando. Muito obrigada por cada visualização de vocês, cada voto e comentários, fico muito feliz com cada estrelinha e comentários.
Beijooos amo vocês, até o próximo capítulo.

Rebecca: Deus mudou minha vida. #Whattys2017Onde histórias criam vida. Descubra agora