Aventura

49 10 2
                                    

O gênero de aventura é aquele que se opõe a rotina, ao cotidiano, daí seu valor. É a capacidade do protagonista para enfrentar riscos, mistérios e perigos. Normalmente uma novela de aventuras conta com um final feliz. O herói, ainda que cansado, obtém no fim seus propósitos. O relato de aventuras está presente desde as origens da literatura. Ao princípio se encontra inserida em outros gêneros literários: há aventuras nos mitos, nas lendas e nos cantares épicos. Logo, nos relatos de viagens, nos históricos, nos relatos de ficção científica, policial, de terror, do oeste...

Acredita-se que as origens do gênero de aventuras se encontram na Odisséia e na Ilíada de Homero e, portanto, na época clássica.

No século XIX se firmou como um gênero próprio com suas próprias características definitivas. A obra de autores como Robert Louis Stevenson, Emilio Salgari, Jack London e Júlio Verne encheram o mundo literário de aventura e de personagens aventureiros.

Os formatos literários mais utilizados pelos escritores são as novelas e os contos.

***

Exemplos de Aventura:

Título: Nerf Extreme - O Farol Solitário(Uma aventura não oficial de Nerf)

Autor: IsabelaCFernandes

Sinopse: Participar de uma agência secreta diferente, para você parece impossível, mas para Stacie, Mary, Josh e Michael isso já virou rotina. Porém quando um roubo acontece misteriosamente na A.N.E.(Associação Nerf Extreme) e o inimigo começa a se revelar, os quatro amigos serão os responsáveis por salvar a agência, o país e o mundo destruindo obstáculos e passando limites sem, no entanto, deixar de lado a amizade e o amor que os unem.

(Associação Nerf Extreme) e o inimigo começa a se revelar, os quatro amigos serão os responsáveis por salvar a agência, o país e o mundo destruindo obstáculos e passando limites sem, no entanto, deixar de lado a amizade e o amor que os unem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

QUER DIVULGAR O SEU LIVRO E NÃO SABE COMO? LEIA O PRIMEIRO CAPíTULO!


* Não se esqueça de comentar aqui em baixo se você procura livros que abordem esse tema, viu?! #ficaadica *

Social Media WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora