Todo adolescente acha chato morar em uma casa "cheia". Não importa se só mora os pais ,eles vão achar chato dá mesma forma. Adolescentes querem liberdade, voar o mais rápido possível, procuram a tal liberdade em todos os momentos, até fazem sacrifícios e procuram cidades bem distantes para poder sentir a tão sonhada liberdade de morar só. Quem nunca pensou em fugir quando esculta a reclamação dá mãe? Ou quando recebe uma bronca do pai? Ou quando quis muito ir em uma festa e os dois não deixaram, ou quando impõe um horário para voltar? Posso ter a certeza que todos já pensaram assim. O que os pais não entendem é que os filhos adolescentes querem liberdade, privacidade, curtição, aventura. Alguns pais até entendem e mostram que a vida não é apenas isso, que é preciso ter um certo posicionamento de vida, que é preciso ser alguém na vida. Não que já não sejamos alguém, somos sim, porém alguém que saiba se esquivar das armadilhas selvagens dá vida. Porém os adolescentes não querem entender assim, acham que podem curtir e estudar ao mesmo tempo. Só que não sabem que não dá certo. Essa é a dura realidade da vida. A vida é uma só, precisamos viver cada momento dela, dividir o tempo que nos resta, e viver a vida a cada dia como se não houvesse amanhã. Vou contar agora um exemplo dá minha própria vida, eu consegui conquistar muita coisa cedo, terminei o ensino médio com dezessete anos e fui logo para a faculdade, não fui para o Curso dos meus sonhos, todavia me identifiquei bastante com o curso que escolhi. Falando sério, me indentifiquei ,mas não pretendo ir até o fim, quero ir atrás dos meus sonhos e objetivos, ta ai , as desvantagens de voar. Quando passei logo no vestibular ,fiquei muito alegre ,pulei de alegria ,ia morar fora de casa , fora do meu município natal, fui morar sozinho, curtir os meus momentos, sem hora para nada, se quisesse comer ,comia. Se não quisesse, também não comia. Sem ter tempo certo para nada, sem ter que dá explicação pra ninguém. Mas aí é que ta. A saudade é incerta, bate uma saudade de casa agoniante, você conta os dias para poder ver a sua cama, morre de saudade dos gritos dá mãe, das broncas do pai e até mesmo das comidas que só sua mãe sabe fazer. A liberdade é cruel para quem ainda não consegue se adaptar a realidade de se morar sozinho. Daí que você não consegue vê as coisas tão legais assim. Os seus amigos vão te fazer falta, a vontade de conversar olho a olho vai apertar o teu coração, contar os segredos, as fofocas , isso tudo vai ser impossível com a distância, e mesmo que um dia ou outro vocês se encontrem, a vontade de um abraço quente, vai ser maior que qualquer outra eventualidade. Essas são as duras realidades de se voar cedo. Talvez eu ainda não estava preparado para ter essa tal liberdade quando fui apresentado a responsabilidade de morar sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As desvantagens de voar
Teen FictionPara aquelas pessoas que sonham em voar cedo, ir embora de casa, sair da casa e do conforto dos pais.Esse é um livro que vai representar a vida de uma forma não tão fictícia, mostrando as nuances da vida real e as consequências de voar precocemente...